Saiba quais são os 7 alimentos mais envenenados por pesticidas

Conheça quais são os alimentos mais envenenados por pesticidas que você deve evitar e substituir por opções orgânicas.

Para quem quer manter uma rotina alimentar saudável e nutritiva, é imprescindível buscar alimentos que ofereçam benefícios à saúde. Mas o que muita gente não sabe, é que existem diversos vilões disfarçados de mocinhos só para serem comprados e consumidos, ou seja, existem muitos alimentos que realmente parecem ser saudáveis, mas na verdade estão tão entupidos de pesticidas que tornam-se venenosos.

Para evitá-los e manter uma dieta rica e saudável, confira abaixo quais são os 7 alimentos mais envenenados por pesticidas.

Leia mais: Alimentação fitness: O que comer no pré e pós-treino?

Conheça os 7 alimentos mais envenenados por pesticidas

Nos últimos 10 anos, as empresas que cultivam hortaliças e frutas vem utilizando muitos pesticidas, ou seja, produtos que possuem substâncias muito prejudiciais à saúde das pessoas que consomem e também para o meio ambiente.

Por isso, a Legambiente realizou um estudo que mostra os produtos mais contaminados. Saiba quais são os alimentos nos quais as empresas mais utilizam pesticidas e comece a evitá-los e substituí-los pelas opções orgânicas:

  • Uva: no estudo, foi constatado que 89,2% das uvas analisadas continham agrotóxicos.
  • Pêra: cerca de 85,9% das amostras analisadas pelo estudo possuíam agrotóxicos.
  • Pêssego: através dos pêssegos analisados, foi observado que 83,5% das amostras possuíam agrotóxicos.
  • Morango: cerca de 78,7% das amostras continham agrotóxicos.
  • Maçã: nas maçãs, foi observado o percentual de 75,9% de frutas contaminadas.
  • Tomate: esse é um item especial das saladas que, de acordo com as amostras, tinha 55,8% das unidades analisadas contaminadas.
  • Cenoura: nesse estudo, das cenouras analisadas, 55,3% estavam contaminadas com agrotóxicos.

Mas e aí, o que fazer?

Apesar de serem alimentos essenciais para uma boa alimentação e que são queridinhos de grande parte da população, é possível manter uma alimentação saudável e longe de agrotóxicos se você optar por utilizar produtos orgânicos.

Sendo assim, o ideal é que ao invés de comprar nas grandes empresas, o consumidor opte por adquirir suas frutas e verduras com feirantes e donos de quitandas, onde é mais provável que não hajam alimentos contaminados com os agrotóxicos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.