Evite doenças do coração retirando esses alimentos da sua dieta
Uma alimentação inadequada relacionada a uma vida de sedentarismo é a receita correta para desenvolver doenças do coração. Saiba como reverter.
No Brasil e no mundo são milhares as pessoas que sofrem com problemas do coração. Entretanto, grande parte desses casos podem ser evitados mediante uma rotina de exercícios físicos e também alimentação correta. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para prevenir essas doenças, listando alguns alimentos que fazem mal ao coração. Como você verá, são itens muito comuns nas mesas dos brasileiros, mas que certamente constituem um perigo para o corpo humano.
Leia mais: Caqui é uma fruta ótima para o coração, ressaca e evita colesterol ruim
Alimentos que fazem mal ao coração
- Produtos embutidos
Salsichas, salames e presuntos podem ser deliciosos, mas são sinônimos de problemas do coração. Isso porque todos os alimentos embutidos possuem uma carga muito grande de sódio, o que pode elevar o nível da pressão arterial e até mesmo causar infarto. Ademais, também são alimentos gordurosos, que contribuem para o acúmulo de gordura nas veias e artérias. Ou seja, um verdadeiro combo de prejuízos para o coração.
- Frituras
Já que as gorduras surgiram na conversa, vamos aproveitar para falar do perigo que são as frituras. Afinal, comidas como batata frita, hambúrguer e pastéis fritos constituem uma grande reserva de gordura ingerida por milhares de pessoas no mundo todo. Todavia, muitas ainda insistem em colocar bacon frito, massas imersas em óleo e até mesmo proteínas importantes feitas em fritura na sua dieta. Porém, se essas pessoas tivessem maior ciência dos estragos das frituras, com certeza iriam retirá-las de sua alimentação.
- Doces
Os doces não precisam sair da rotina apenas dos diabéticos. Na verdade, pessoas que buscam uma melhor saúde do coração também devem ter cuidado com o excesso de açúcar, visto que esse é um dos grandes aliados do sobrepeso, que por sua vez é um inimigo da saúde do coração. Isso sem falar que os doces também contribuem para o aumento do colesterol ruim e a redução do colesterol bom. Com isso, recomenda-se cada vez mais o cuidado com o consumo de balas, chocolates e caramelos.
- Margarina
Por último, um ingrediente que de fato pode ser encontrado em grande parte dos lares brasileiros. Porém, embora seja popular, a margarina oferece uma das maiores concentrações de gordura que muito farão mal ao coração das pessoas. Sendo assim, o certo é substituir as margarinas pelas manteigas.
Comentários estão fechados.