Caqui é uma fruta ótima para o coração, ressaca e evita colesterol ruim

Veja os benefícios do caqui e sua incomum propriedade que pode aliviar os sintomas da ressaca.

O caqui é uma fruta chinesa, facilmente encontrada no Brasil, que tem imensos benefícios na saúde e pode até ajudar nos sintomas da ressaca, o que é uma propriedade incomum. Esse doce fruto também é rico em vitaminas, sais minerais e fibras, ajuda na digestão, no coração e no colesterol, além de ajudar a evitar o câncer.

Leia mais: Confira agora 5 alimentos que diminuem o nível de Açúcar no sangue e quais são seus benefícios

Além dos benefícios citados acima, por ser uma fruta antioxidante, ele previne a oxidação das células combatendo os radicais livres. Sendo assim, veja mais benefícios do caqui.

Benefícios do caqui

O caqui é rico em taninos, uma substância presente nas cascas de frutas vermelhas e em algumas plantas. São elas as responsáveis por diminuir os riscos de doenças cardiovasculares e hipertensão. Essa substância também age reforçando as paredes das artérias e prevenindo o entupimento das veias.

Como é rico em fibras, o caqui também ajuda a manter o sistema digestivo saudável, pois regula o movimento do intestino, e os taninos presentes ajudam no alívio da diarreia.

Ainda é considerada uma fruta rica em vitaminas A e C, transformando o caqui em um poderoso antioxidante, que ajuda a manter a nossa saúde celular. Desta forma, é capaz de neutralizar radicais livres estimulando o sistema imunológico e contribuindo na prevenção do câncer. Rico em cobre, ele ainda ajuda na absorção do ferro, estimulando a produção de glóbulos vermelhos no sangue.

Propriedade incomum

O caqui tem a propriedade incomum de curar os efeitos da ressaca. Isso porque ele consegue alterar e diminuir o metabolismo do álcool no corpo humano, aliviando os sintomas após a ingestão de muitas bebidas alcoólicas e ajudando a manter o fígado saudável.

Dessa maneira, podemos concluir que, além de ser um fruto delicioso, o caqui traz diversos benefícios a nossa saúde. Lembrando que deve existir um equilíbrio no consumo desse alimento, de acordo com a necessidade nutricional de cada um.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.