Confira 3 alimentos que podem ser os causadores da sua queda de cabelo
Estresse, ansiedade e o modo como você anda se alimentando podem ser os responsáveis por sua queda de cabelo. Confira!
O cabelo é uma das principais partes estéticas para muitas pessoas. Logo, quando a queda dos fios se acentua, as pessoas tendem a se preocupar. Principalmente quando, na hora do banho, se deparam com uma enorme quantidade de fios se desprendendo.
Alguns fatores como estresse, ansiedade, caspa e idade são responsáveis por essa queda constante. Todavia, se você tem buscado maneiras de controlar esses fatores, mas sua alimentação não é balanceada, esta pode ser a principal causadora do problema. Acompanhe o artigo e veja alguns alimentos que intensificam a queda.
Veja mais em: Alimentação e calvície: Conheça os alimentos que intensificam a queda de cabelo
Fatores responsáveis pela queda de cabelo
Os momentos de tensão que vivemos cotidianamente no caos das cidades causa um desequilíbrio interno que interfere na captação de nutrientes pelo nosso corpo. Desse modo, a perda dos fios está associada a alguns hábitos diários e má alimentação.
Cuidado com esses alimentos!
1- Açúcares refinados
Alguns alimentos parecem inofensivos, mas são ricos em açúcares refinados, como pão, massas brancas, doces e refrigerantes, e por isso podem causar a queda de cabelo. Assim, o recomendado é diminuir o açúcar da dieta e substituir esses alimentos por produtos naturais, como sucos de fruta, batatas e outros.
2- Gorduras saturadas
O consumo de gorduras saturadas não faz bem para ninguém. O seu alto consumo pode intensificar o aparecimento de muitas doenças. Além disso, o corpo tende a eliminá-la pelos poros da pele, inclusive, pelo couro cabeludo, intensificando assim a queda de cabelo.
3- Alimentos “light”
Algumas pessoas são ludibriadas pelos rótulos light e diet presente nos alimentos. Esses alimentos que substituem o açúcar comum, como algum tipo de adoçante, acabam deixando o cabelo mais fraco. Desse modo, pela falta de nutrientes, o cabelo tende a ficar cada vez mais fino. Por isso, é necessário acompanhar qual tipo de adoçante contido nos alimentos, sendo que o mais recomendado é o stevia.
Comentários estão fechados.