Alimentação e calvície: Conheça os alimentos que intensificam a queda de cabelo

Se você quer combater a calvície, é importante estar atento à sua alimentação e excluir alguns alimentos que contribuem para a queda dos fios.

Existem várias questões que interferem no processo de perda de cabelo, e esses fatores são de naturezas diversas. Por exemplo, o estresse, a genética e até o uso de alguns medicamentos podem acelerar o ritmo de perda de cabelo.

Ademais, a alimentação, por vezes esquecida quando o assunto é calvície, também interfere bastante. Por isso, o tratamento e a prevenção de queda de cabelo devem estar associados a uma boa alimentação. Quer saber quais alimentos causam queda de cabelo? Acompanhe a leitura!

Leia mais: 4 dicas fundamentais que você deve adotar para prevenir a calvície.

Assim, confira aqui alguns alimentos que você deverá evitar sempre que possível, caso também esteja passando por um processo de perda de cabelo. Além disso, se você tiver histórico de calvície em sua família, também é importante evitar esses alimentos.

Alimentos que causam queda de cabelo

  • Refrigerantes

O excesso de açúcar é prejudicial ao corpo como um todo, e da mesma forma será prejudicial à saúde do seu cabelo. Além do mais, os refrigerantes também possuem outro ingrediente contraindicado para pessoas calvas: o corante. Portanto, esse é o momento de dar adeus ao refrigerante!

  • Carboidratos refinados

Seguindo na linha do uso abusivo de açúcares, os carboidratos refinados também precisam ser evitados como um todo, uma vez que eles se transformam em glicose no organismo. Dessa forma, o pão branco, os doces, e as massas brancas não devem fazer parte da sua dieta diária. Embora não seja recomendado zerar o uso do açúcar, evitar o excesso é igualmente importante.

  • Batata frita

Entenda aqui que estaremos usando as batatas fritas como um exemplo que serve para todos os produtos com excesso de fritura. Isso porque a fritura é extremamente prejudicial para a pele e está intimamente relacionada à perda de cabelo. Com isso, opte por alimentos cozidos e assados, livres de corantes e conservantes.

  • Alimentos light

Com esse exemplo você consegue ver a necessidade de equilíbrio, pois os alimentos light não são uma alternativa tão interessante aos alimentos gordurosos. Isso se deve ao fato de que adoçantes light e outros produtos similares geralmente possuem aditivos artificiais, como corantes e conservantes. Logo, alimentos naturais são os mais recomendados.

  • Gorduras saturadas

O consumo exacerbado de gorduras saturadas implica na eliminação dessa substância por meio dos poros da pele. E, claramente, isso inclui os folículos pilosos do nosso couro cabeludo. Ou seja, o melhor é evitar bacon, salsicha, manteiga, salgadinhos e afins.

Por fim, é importante que você consulte um dermatologista para analisar as causas da sua calvície, e também um nutricionista para prescrever uma dieta adequada. Enquanto isso, pense em sua alimentação e experimente essas dicas. E não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com os amigos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More