Vida saudável usando alimentos probióticos

Consumir alimentos que possuem boas quantidades de probióticos é uma ótima opção para a saúde do seu organismo.

Embora haja pessoas que pensem que os probióticos não são bons para a saúde, estudos comprovam totalmente o contrário. Os probióticos são bactérias do bem que podem ser encontradas em alguns alimentos e são extremamente benéficas para o intestino. São alimentos que podem melhorar a saúde do coração, a digestão e até reduzir a depressão.

Confira o artigo e saiba mais sobre os alimentos que podem melhorar a saúde do coração.

Leia mais: Saúde intestinal: Há muitas formas de melhorá-la

Conselhos para quem busca uma melhora intestinal consumindo alimentos probióticos

Confira abaixo alguns alimentos ricos em probióticos:

Iogurte

Bom para a saúde óssea e pressão alta, o iogurte é umas das melhores fontes de probióticos. Ele é feito através da fermentação do leite por bactérias vivas.

Chucrute

Rico em vitaminas C, B e K. O chucrute também é composto por várias fibras e ricos em minerais como o sódio e ferro. Recomendado consumir de maneira não pasteurizada, pois, assim, contém mais bactérias vivas.

Tempeh

Sabor e aroma semelhantes a de uma noz, o tempeh é fermentado com um fungo do gênero Rhizopus a partir das sementes de soja branca. Por isso, é ótimo para a saúde intestinal.

Kimchi

É um alimento ótimo para a saúde digestiva por conter bactérias vivas. Possui, também, vitaminas B12 e é conhecido por ser um prato tradicionalmente muito picante.

Kombucha

Uma bebida que possui leveduras e bactérias em sua composição. Sua fermentação é feita através do chá preto ou verde.

Miso

Seu processo de fermentação é feito através do arroz, cevada, soja e centeio. Típica na culinária japonesa.

Picles

A fermentação ocorre de uma maneira mais lenta. Isso porque as bactérias de ácido láctico são retiradas de forma natural. Após esse processo, os picles ficam com sabor azedo.

Ervilhas

No seu composto há Leuconostoc mesenteroides que contribui muito para a saúde digestiva. Elas também servem como uma barreira de defesa contra bactérias maléficas e toxinas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.