O amor é doce, mas esses sinais indicam que você ou o seu par se tornaram amargos no relacionamento
Experiências negativas podem levar os parceiros a se tornarem amargos na relação amorosa.
Todo relacionamento possui fases felizes e tristes, que conduzem o casal como em uma dança. Porém, certos sinais indicam o desenvolvimento de um relacionamento ruim, em que a dinâmica a dois se torna amarga, com brigas e discussões constantes.
Leia mais: Veja as frases ditas em relacionamentos que vão mal
O que é amargura?
Em regra, a amargura está relacionada a sentimentos de raiva e tristeza que não são elaborados e se acumulam no decorrer do tempo.
A amargura pode ser um sentimento temporário ou duradouro, e se manifestar em diferentes momentos da vida. No entanto, por se tratar de um conjunto de emoções, não é uma tarefa fácil identificar a causa central da amargura e saber como reduzir esse sentimento.
Todos os relacionamentos, amorosos ou não, estão sujeitos à amargura. Porém, dentro de namoros ou casamentos, a amargura pode ser prejudicial para a dinâmica do casal. Veja os sinais a seguir e identifique se você ou o seu amor estão ficando ou já se tornaram amargos no relacionamento:
1. Irritações frequentes com coisas simples e que não incomodariam outras pessoas
Todo comportamento do seu parceiro te afeta e você se sente profundamente irritado por uma situação que, em tese, não deveria incomodar. Como a amargura é um sentimento negativo, observe a si mesmo e veja se o seu relacionamento te levou para esse espaço de negatividade.
Na mesma linha, observe se o seu humor esteve positivo nos últimos dias, e se você se sentiu satisfeito. Caso a resposta seja negativa, ligue o alerta: você pode estar amargo.
2. Sensação de incompreensão e falta de apreciação
Os relacionamentos devem nos elevar, nos fazer sentir pessoas melhores e mais felizes. Se você enxerga que as relações são fontes de frustração e insatisfação, com a perda da fé nas pessoas e no amor, isso pode ser um sinal de amargura.
Observe o que você sente com relação ao seu parceiro, se há apreciação ou confiança de que ele se importa de verdade com você e dê uma nota de 0 a 10 para conseguir medir o seu nível de amargura.
3. Crença na impossibilidade de se ver feliz novamente
A amargura é a consequência de várias experiências ruins e decepções no decorrer do tempo. Por isso, a pessoa amarga costuma achar que nunca mais vai ser feliz e vive com uma zanga frequente, associada à infelicidade e tristeza.
Comentários estão fechados.