Cursos gratuitos: projeto da Amazon oferece vagas para curso de tecnologia

Se você estiver buscando uma nova carreira para ingressar ou apenas se manter atualizado na área, essa é uma boa oportunidade. Confira!

A Tecnologia da Informação é uma boa área para se investir e atuar, pois seu mercado cresce cada vez mais no Brasil e no mundo. Logo, se você estiver buscando uma nova carreira para ingressar ou apenas se manter atualizado na área, essa é uma boa oportunidade. Neste artigo, você vai saber mais sobre o projeto da Amazon que oferta novos cursos gratuitos na área de TI. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Veja quais são os alimentos fotoprotetores e como eles funcionam no nosso corpo!

Como funciona?

A multinacional Amazon está oferecendo cursos gratuitos de TI para todo o país através da plataforma digital AWS Skill Builder. Essa iniciativa deve formar profissionais em uma das áreas que mais cresce no mundo e, consequentemente, a que mais vai contratar nos próximos anos.

De acordo com a pesquisa da Brasscom, o nosso país tem uma média atual de 53 mil pessoas formadas na área de tecnologia. Porém, esse número ainda não consegue suprir a demanda do mercado, que gira em torno de 797 mil pessoas formadas até 2025. Pensando nisso, a Amazon está com oferta de cursos gratuitos em TI, para garantir essas formações.

Cursos gratuitos de TI da AWS

As formações dos cursos são curtas, sendo possível encontrar apenas cursos com 1 hora de duração, que são feitos de forma online. Entretanto, é necessário ter um nível básico de inglês para fazê-los. A plataforma digital AWS Skill Builder oferece mais de 500 cursos gratuitos nas áreas de Análise de Dados, Segurança, Internet das Coisas e Computação sem Servidor.

Segundo a empresa, a plataforma orienta os alunos a encontrarem o conteúdo mais relevante para seu nível de habilidade e plano de carreira. Assim, os interessados podem acessar o site e conferir todas as oportunidades disponíveis.

Por fim, a Amazon também conta com o programa AWS re/Start, que oferece cursos de capacitação e desenvolvimento de habilidades práticas gratuitos, como o de entrevistas e redação de currículos, para preparar profissionais para carreiras de nível básico em Nuvem. Por fim, se você deseja participar, acesse o site do programa e confira mais detalhes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More