Instituto abre 10 mil bolsas de estudo para cursos online de tecnologia

Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) espera abrir cerca de 40 mil vagas até o final de 2021.

O Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) abriu inscrições para cursos de curta duração, conhecidos como bootcamp, na área de tecnologia. Ao todo, são 10 mil vagas para bolsas de estudos distribuídas entre 20 cursos, tendo 500 vagas cada.

Dentre os cursos, estão bootcamps de ciência de dados, análise de dados, inteligência artificial, desenvolvimento, UX, entre outros. O prazo máximo de inscrição é até o dia 25 de fevereiro por meio do site. Dessa forma, o IGTI ainda pretende abrir cerca de 40 mil vagas ao longo do ano de 2021, em maio, julho e outubro.

Para se inscrever, o candidato deve ter acima de 18 anos e realizar um teste de raciocínio lógico. Os cursos têm duração de dois meses e meio, com 148 horas de conteúdo. A escola oferece os cursos gratuitamente, cobrando apenas a taxa de matrícula de R$ 150.

Essa estratégia de negócio foi adotada pelo CEO do IGTI, Vinicius Bozzi, para oferecer formação em larga escala. Com cursos online e gratuitos, o empresário teve como objetivo facilitar o acesso ao ensino de TI para milhares de pessoas.

O modelo de bootcamp é ideal para quem busca formação profissionalizante curta para integrar no mercado de trabalho. Assim, em 2020, os cursos do Instituto tiveram acima de 47 mil inscritos. Além dos bootcamps, a empresa teve um alcance de 100 mil pessoas com a pós-graduação e eventos na área de TI.

Dev Summit

Entre os dias 8 e 11 de fevereiro, o IGTI realiza a segunda edição do Dev Summit. O evento online e gratuito é direcionado a desenvolvedores de software e oferece oportunidades de aprendizado e networking.

O Dev Summit terá 20 horas de palestras ao vivo com foco em diferentes níveis de conhecimento das temáticas de Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor Front End e Mobile e Arquiteto de Software. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de fevereiro pelo site.

Leia também:

curso