Internet lenta e fraca? Conheça 5 vilões do wi-fi que prejudicam a conexão

Espelhos, paredes e fornos microondas, por exemplo, são alguns dos inimigos mais conhecidos da rede. Veja dicas de como turbinar a navegação.

Se sua internet é fraca e não chega a todos os cômodos da casa de forma potente, saiba que alguns objetos e a forma como eles são dispostos no ambiente podem contribuir para a deficiência na conexão.

Veja também: Salário de professores deve ficar isento do Imposto de Renda, determina projeto

Espelhos, paredes e fornos microondas, por exemplo, são alguns dos inimigos mais conhecidos da rede. Confira a seguir algumas dicas de como solucionar o problema de internet lenta e com baixa conexão.

  1. Espelhos: o revestimento de metal acaba refletindo o sinal, causando na conexão o efeito ‘bate-volta’. A solução para isso é não deixar o objeto na frente do roteador.
  2. Aquário: a água do recipiente dificulta a propagação das ondas da rede wi-fi. Neste caso, a solução é manter o objeto o mais longe possível do roteador.
  3. Microondas: por operar na frequência de 2,4 GHz, idêntica a usada pela maioria dos roteadores, isso pode afetar a conexão, por exemplo. Para esta situação, a solução pode ser usar rede 5 GHz em roteadores dual-band ou dar aquela pausa no streaming enquanto sai uma pipoca.
  4. Paredes: barreiras físicas também são obstáculos para quem busca uma melhor conexão. Enquanto o tijolo tem absorção média das ondas, gesso e concreto dificultam ainda mais a passagem do sinal. Para resolver isso, basta mudar o roteador de lugar, preferindo lugares mais altos e centralizados da casa.
  5. Telas de LCD: elas emitem corrente harmônica, responsável por causar distorções nas ondas de 2,4 GHz entre os canais 11 e 14. A solução é optar pelo 5 GHz. Caso o roteador não seja dual-band, basta utilizar um canal abaixo do 11.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.