ANATEL pede bloqueio de ligações de robôs
A medida compõe um conjunto de ações que buscam melhorar a vida dos usuários de serviços de telefonia.
A Anatel pede para que as ligações de robôs aos celulares particulares sejam bloqueadas, a autarquia busca minorar as ligações indesejadas e abusivas. A medida compõe um conjunto de ações que buscam melhorar a vida dos usuários de serviços de telefonia.
Leia mais: Android 13 Preview: o que é, telefones compatíveis e como instalá-lo
Após a divulgação dos números, a Anatel tomou uma atitude e decidiu que as operadoras possam bloquear tais ligações.
Segundo o jornal O Globo, “o que a agência ainda analisa é qual a melhor forma de estabelecer essa regra, se seria uma medida cautelar ou outro instrumento de regulação”.
O sistema funciona como um filtro, quando os consumidores atendem uma dessas ligações que caem logo, os canais de ‘telemarketing’ cadastram o número dessas pessoas como alguém que está disposta a atender ligações de números desconhecidos e podem ser um cliente em potencial.
O responsável por tais ligações são robôs que possuem a capacidade de executar até 3 milhões de chamadas em um mês. Depois do crescimento abusivo da prática, a Anatel decidiu ser necessário cessar.
Identificação de chamadas de telemarketing
Na última segunda-feira (11), completou um mês que entrou em vigor a lei que obriga a e identificação numérica em chamadas comerciais através da inserção do prefixo 0303. A norma visa aumentar a autonomia do usuário para escolher o que atender ou não.
Comentários estão fechados.