Android 13 Preview: o que é, telefones compatíveis e como instalá-lo

Para quem gosta de estar sempre antenado nas novidades, utilizar a versão em teste do Android pode ser uma experiência interessante.

O sistema operacional Android está sempre a se reinventar e se aprimorar, porém, para que chegue a uma nova versão, demora-se um tempo. Entretanto, sabemos que alguns usuários tendem a ser um pouco apressados e gostariam de estar logo por dentro das novidades. No caso da nova versão do sistema operacional, o Android 13, os recursos já estão disponíveis para testes em alguns aparelhos na versão Preview.

Ou seja, a versão anterior à versão beta, e que acabou de sair do ambiente interno do Google. E como é de se imaginar, a Preview pode e contém inúmeras falhas que serão reparadas antes do lançamento da versão beta.

Leia mais: Por pouco, Android teria tela de bloqueio inteligente do Google; entenda.

Por exemplo, nessa versão, o sistema costuma consumir mais energia da bateria, visto que também está numa fase de menor otimização. Além disso, outros erros podem ser reconhecidos, mas serão tratados antes que todo o público possa acessar a versão.

Quais os dispositivos compatíveis com a versão Android Preview?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que utilizar a versão Preview não é recomendada para todos os usuários. No entanto, o Google fica muito agradecido pela colaboração daqueles que experimentam e reportam as falhas do sistema operacional. Pois, assim, os criadores podem ter melhor noção do que consertar antes do lançamento oficial.

No entanto, caso você realmente queira fazer parte desse experimento e estar por dentro dos próximos lançamentos, há maneiras de instalá-lo. Mas saiba que, no momento, a versão está disponível apenas para os dispositivos a seguir:

  • 6 Pro Pixel;
  • 6 Pixel;
  • 5ª 5G Pixel;
  • 5 Pixel;
  • 4ª (5G) Pixel;
  • 4ª Pixel;
  • 4XL Pixel;
  • 4 Pixel.

Como instalar a versão Android Preview?

Para realizar a instalação, vá até as configurações de seu celular e ative as configurações do desenvolvedor. Logo em seguida, retorne para a tela de configurações e selecione a opção Sistema, para que você consiga acessar “Opções do desenvolvedor”.

Agora, desça a barra de rolagem até encontrar a seção Depuração para que você consiga ativar a opção “Depuração USB”. E então, você receberá uma notificação no seu celular pedindo que você confirme a sua escolha e com indicações sobre os riscos.

Depois, é necessário que você faça o download do plugin ADB em seu computador, o que indica que você conseguirá manusear seu celular pelo computador ao conectá-lo. Uma vez que o celular estiver conectado, basta baixar a versão Preview do Android 13 pelo computador e instalá-lo no seu celular segundo as instruções.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More