Por pouco, Android teria tela de bloqueio inteligente do Google; entenda

Com as atualizações do Google, o Android teria novo modelo de tela de bloqueio que iria empolgar seus usuários.

Para facilitar a vida dos usuários dos celulares Android, o Google teve a ideia de implantar alguns aplicativos com atalho direto na tela de bloqueio. Dessa forma, ao invés de inúmeras notificações na tela, o aplicativo poderia acessar as funções na hora do desbloqueio.

Essa seria uma parceria entre o Google e o sistema operacional de smartphones Android. E muitos usuários ficaram interessados nessa nova ferramenta quando souberam da possível parceria que, infelizmente, não deu certo.

Leia mais: Novo visual do Gmail chega em breve: veja o que irá mudar na plataforma.

Tela de bloqueio inteligente

O modelo de tela inteligente do Google tinha como principal objetivo tornar o uso do celular mais prático e dinâmico. Por isso, a função iria deixar na própria tela de bloqueio algumas das ferramentas mais utilizadas, bem como no Always-on display.

Além disso, haveria a possibilidade de que o Spotify, streaming de música e podcasts, fosse automaticamente ativado ao conectar os fones de ouvidos. Sem falar que a agenda de contatos para realizar ligações, o Google Maps e aplicativos de listas também poderiam ser disponibilizados na tela de bloqueio.

Entretanto, apesar dessas mudanças terem sido anunciadas pelo Android Authority, site autorizado de notícias sobre o sistema, a parceria não foi firmada. De modo que, agora, os usuários Android estão apenas sonhando com essa tela de bloqueio inteligente.

Por que não deu certo?

Embora os motivos pelos quais a parceria não deu certo não tenham sido divulgados por nenhum dos envolvidos, os usuários discutem algumas teorias. Por exemplo, essa tela de bloqueio inteligente iria implicar em parceria com diversos outros apps, como a Netflix e Spotify.

Ademais, outras implicações, como questões de privacidade e segurança, também devem ter sido consideradas na hora da decisão. Visto que, antes mesmo do mecanismo ir a teste, já estava sendo discutida a possibilidade de aplicativos serem acionados através de toques acidentais nos bolsos. Por isso, a tela de bloqueio inteligente do Google em smartphones Android ficou apenas na imaginação dos usuários.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.