Novo visual do Gmail chega em breve: veja o que irá mudar na plataforma

Após um período de trabalho em novas ideias para o visual do Gmail, Google finalmente mostrou como ficará a plataforma.

Segundo informações apresentadas pelo Google, o novo visual do Gmail chegará para seus usuários a partir da próxima semana. Com isso, a nova aparência irá seguir o padrão do Google para a maioria das suas plataformas, que também vem mudando em 2022.

Entretanto, a mudança deve acontecer de maneira gradual, de modo que o que estará disponível semana que vem é apenas um primeiro passo. Assim, espera-se que a mudança seja concluída até o final do segundo trimestre de 2022 quando o Gmail concluirá sua atualização anual.

Leia mais: Marca d’água chega ao Google Docs, depois de décadas do lançamento no Microsoft Word.

Além disso, as alterações no visual da plataforma não irão favorecer apenas a estética do site, mas nota-se que a proposta busca melhorar a funcionalidade do Gmail. No caso, a mudança apresenta maior ênfase na função Workspace do Google.

Destaque para o Workspace do Google

Os usuários notaram que a nova estética do Gmail mostrou preocupação com o destaque às ferramentas utilitárias do Google. Com isso, as soluções específicas do Workspace também ganham maior destaque visual dentro do novo modelo. Dessa maneira, o Google consegue ampliar determinados recursos, de modo que eles não sejam apenas janelas posicionadas.

Ao contrário, essas funcionalidades ganham um novo aspecto visual que seria uma identidade própria. Por outro lado, ao dar mais ênfase às ferramentas do Workspace, a caixa de e-mail, antes protagonista, perde espaço. Sendo assim, muitas pessoas com certeza não irão reconhecer a nova plataforma Gmail à primeira vista.

Como fica o novo visual do Gmail?

Uma novidade que chamou a atenção foi quanto à sinalização das notificações, pois agora pequenos círculos numerados irão informar notificações. Com isso, o Gmail perde aquele aspecto de listagem, onde todos os e-mails não lidos são apresentados logo de cara.

O Google ainda manterá a opção de permanecer dentro da antiga configuração, caso a pessoa prefira. Entretanto, a empresa irá fortemente incentivar aos usuários que usem a nova atualização, que eles consideram mais eficientes.

Por enquanto, a mudança vem agradando muitos usuários e a outros nem tanto, mas definitivamente chamou a atenção de todos. Por fim, se você gostou dessa matéria, não esqueça de compartilhá-la com os amigos que também adoram tecnologia!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.