Conheça alguns animais pré-históricos que vivem até os dias atuais

Existem algumas espécies de animais que habitam o mesmo mundo que nós, mas surgiram na Pré-História.

Milhares de espécies de animais já passaram pela Terra. O que poucas pessoas sabem é que existem alguns animais que vemos nos dias atuais, cujas espécies já estão no mundo há milhões de anos. Pensando nisso, descubra neste artigo alguns animais pré-históricos que vivem até hoje.

Leia mais: Veja os alimentos que NÃO devem ser esquecidos no micro-ondas

Conheça algumas espécies pré-históricas

Segundo estudos que catalogam informações sobre animais, plantas e micro-organismos fósseis, atualmente existem cerca de 8.400 espécies que estão relacionadas com outras mais antigas, direto da Pré-História. Confira alguns desses animais.

     1. Barata

Provavelmente você já se deparou com alguma barata na sua vida. Pois saiba que, segundo os registros mais antigos de fósseis das baratas encontrados, elas surgiram há 320 milhões de anos. Dessa forma, esse inseto é caracterizado como cosmopolita, podendo ser encontrado em qualquer lugar do planeta.

     2. Dragão-de-komodo

O dragão-de-komodo, ou crocodilo-da-terra, como também é conhecido, é a maior espécie de lagarto do mundo. Ele pode chegar a atingir 40 cm de altura, 2 a 3 metros de comprimento e pesar até 166 kg. Este nome se deve ao fato de que ele pode ser encontrado nas ilhas indonésias de Komodo, bem como em Rinca, Gili Motang e Stio Alegre .

O que os especialistas acreditam é que a espécie divergiu de seus ancestrais há aproximadamente 4 milhões de anos. O lagarto também é conhecido por ter uma das mordidas mais perigosas do mundo, não devido à sua força, mas pelas bactérias presentes na sua boca, que podem causar infecções e levar à morte.

     3. Escorpião

O escorpião é um artrópode invertebrado que pertence à mesma classe das aranhas. Atualmente, existem cerca de 2 milhões de espécies que variam de tamanho, podendo chegar de 10 cm a 12 cm.

Evidências científicas mais antigas mostram que os escorpiões estão na Terra há cerca de 400 milhões de anos, sendo que alguns estudos indicam que eles foram os primeiros artrópodes a conquistar o ambiente terrestre.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More