Entenda mais sobre o Ano Novo Lunar que chega na China

Se você gosta de conhecer mais sobre as tradições dos outros países, conheça o Ano Novo Lunar comemorado na China dia 22.

Sabemos que cada país ou continente possui suas tradições e crenças. Para os chineses não é diferente. Este ano será 4721, para eles, será o ano do coelho. Segundo a tradição, o animal simboliza a sorte, paz, intelecto e cautela. Foi comemorado no dia 22 pelos chineses, vietnamitas e outros países do Leste Asiático. Confira abaixo tudo sobre o Ano Novo Lunar.

Ano novo lunar chinês

Diferente dos demais calendários, o chinês possui o seu próprio. Para eles, o ano começa de fato a partir da primeira Lua Nova após o solstício de inverno. Por isso, a data do Ano Novo Lunar pode variar entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro. Ele é encerrado após 12 ciclos completos da Lua.

Todas as comemorações são iniciadas durante a semana em que o evento acontece. Para eles, o primeiro dia do ano representa, também, o Festival da Primavera. Ela é considerada a principal festa para os chineses há 40 anos.

Cada Ano Novo Lunar é representado por um símbolo de um dos 12 animais do zodíaco chinês. Neste ano, em específico, temos o coelho.

Durante todo o período pandêmico, que na China durou 3 anos, a população deseja recuperar todo o tempo perdido. Por isso a grande maioria optou por viajar até a casa de seus familiares para reencontrá-los.

Ainda, sim, é necessário muito cuidado, pois milhões de pessoas saíram das cidades grandes, onde há índices da doença, e foram para as zonas rurais, onde a infraestrutura médica é mais precária.

Conforme a mitologia grega, o coelho simboliza sorte, paz, intelecto e cautela. Isso porque, em uma competição cósmica, o coelho usou da sua inteligência para cruzar um rio mesmo não sabendo nadar.
A diferença entre o Ano Lunar e o Solar, é que o primeiro considera os 12 ciclos completos da Lua, enquanto o segunda é definido pelo tempo que o planeta Terra demora para completar uma volta completa ao redor do Sol.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.