Antigo telescópio da NASA captura uma imagem hipnotizante
Venha conferir a captura incrível que o antigo telescópio da NASA fez.
Apesar de ser antigo e existir outros telescópios mais recentes e modernos, o Telescópio Hubble é extremamente capaz de capturar imagens incríveis. Sendo assim, no artigo de hoje, vamos compartilhar uma imagem impressionante, que foi divulgada pela NASA, de um aglomerado globular galáctico que reside nas regiões internas da Via-Láctea.
Telescópio Hubble captura aglomerado globular impressionante, confira a imagem abaixo!
As estrelas são consideradas objetos astronômicos popularmente conhecidos por flutuarem no espaço. Quanto mais velha a estrela for, mais brilhante ela parece ser. A formação de uma estrela é feita nas chamadas Nebulosas – região composta por gases, sendo os principais, hidrogênio e hélio. Após a sua formação, as estrelas acabam formando grupos a partir da mesma Nebulosa, chamados de Aglomerado de Estrela.
Os aglomerados são grupos estáveis e que estão fortemente ligados a várias estrelas que estão associadas a todos os tipos de galáxias. Devido a essa quantidade e atração gravitacional mútua, tais aglomerados possuem uma forma aproximadamente esférica, mantendo uma concentração brilhante e central de estrelas cercadas por uma aspersão de estrelas.
O Telescópio Hubble foi capaz de capturar um aglomerado globular galáctico que reside nas regiões internas da nossa Via-Láctea. Tal aglomerado é chamado de NGC 6355 e está localizado a cerca de 50 mil anos-luz do Planeta Terra, na constelação de Ofiúco. A imagem foi capturada com ajuda da Advanced Camera for Surveys (ACS) e da Wide Fied Camera 3 do Hubble.
A ACS foi projetada justamente para pesquisar grandes áreas do céu em comprimentos de onda visíveis e vermelhos com eficiência 10 vezes maior do que a câmera Hubble Premier anterior, sendo fundamental para captura de imagens tão incríveis como essa.
E aí, gostou do artigo? Se sim, compartilhe com seus amigos e familiares e acompanhe o nosso site para ficar por dentro das últimas notícias de tecnologia!
Comentários estão fechados.