Estes são os melhores achados antigos de 2022
Foram encontrados desde tesouros antigos até cidades perdidas.
Constantemente, no mundo inteiro, as pessoas fazem movimentos para descobrir coisas sobre o passado, afinal há muita coisa que ainda não sabemos sobre ele. No ano de 2022 não foi diferente, diversas descobertas foram desenterradas no nosso planeta. Essas descobertas de antiguidades nos ajudam a saber mais a respeito do que nos levou até os tempos atuais. Por isso, se ficou curioso para saber mais a respeito, aqui estão algumas das antiguidades descobertas nesse ano.
7 antiguidades encontradas em 2022
Desenterrar coisas sobre o passado pode nos trazer descobertas inacreditáveis, positivas e negativas e a arqueologia se dedica constantemente para isso. Veja então as melhores coisas encontradas no ano.
1. Sítio neolítico na Jordânia
Com estimados 9.000 anos de existência, o sítio foi encontrado quase intacto no mês de fevereiro na Jordânia e segundo os arqueólogos que o encontraram, é possível que ele seja referente a uma espécie de ritual com estruturas que servem de armadilha para atrair gazelas selvagens à morte.
Dentro do sítio foi possível encontrar figuras antropomórficas esculpidas ao lado de representações da “pipa do deserto”. Os pesquisadores se pronunciaram afirmando que o achado propõe uma nova forma de encarar as atividades simbólicas, artísticas e espirituais da época.
2. Pedra-Símbolo na Escócia
Os arqueólogos que a encontraram acreditam que a pedra foi criada pelos pictos, povo essencial na defesa da Escócia durante as invasões do Império Romano. A pedra possui 1,7 m e acredita-se que ela seja do século V ou VI.
3. Obra de arte da Roma Antiga
Em 2018, Laura Young comprou um busto por apenas US$ 49,46 e foi pesquisar a sua origem, até que em maio deste ano foi confirmado a ligação do busto com a Roma Antiga e possuía em média 2000 anos. Até então, acredita-se que o busto represente o líder romano, Sexto Pompeu.
4. Cidade no Iraque
Após uma drástica descida de nível de água em um reservatório no Iraque, uma cidade de aproximadamente 3400 anos apareceu.
5. Sítio Kemune
O sítio arqueológico encontrado provavelmente é resquício da cidade da Idade do Bronze Zakhiku, centro do Império Mittani.
6. Mamute Lanoso Infantil
No mês de junho, moradores encontraram em um campo de ouro canadense restos de um mamute de 30.000 anos, o qual provavelmente possuía apenas 1 mês antes de morrer. Além dos seus ossos, também foram encontrados cabelos e pele, sendo, então, um caso raríssimo.
Esqueleto humano de 31.000 anos
Foi encontrado na Indonésia um esqueleto de um jovem adulto humano sem parte da perna esquerda e seu pé, sendo provavelmente o caso mais antigo encontrado de uma amputação bem sucedida, revelando grandes habilidades médicas nesse quesito para a época.
Comentários estão fechados.