Objetos antigos podem garantir uma renda extra; Confira os mais valiosos

Aquelas coisas velhas que temos em casa muitas vezes podem valer uma quantia boa. Confira!

É unânime o pensamento de que, nos dias de hoje, as facilidades são bem maiores do que antigamente. Entretanto, muitas vezes esquecemos que o que temos atualmente em relação à tecnologias e avanços nas criações, já foi de uma forma diferente em tempos atrás. Desse modo, é importante dar atenção e valor para nosso passado, e também para os bens materiais.

Leia mais: Investindo Em Brinquedos: Investimento Mais Lucrativo Que Títulos Financeiros

Algumas vezes, as pessoas esquecem o valor em espécie que os objetos podem ter depois de um certo tempo de existência. Veja agora algumas antiguidades que você pode ter em casa e valem uma boa grana.

Confira alguns itens que pode valer muito

1 – Câmeras antigas

Os modelos antigos de câmeras fotográficas são itens que podem ter um bom valor econômico, principalmente estando em boas condições. Por exemplo, as marcas Rolleiflex e Leica são bem conhecidas e bastante valiosas. Caso você tenha uma dessas, dê uma pesquisada sobre valores, pois podem chegar a valer mais de mil dólares.

2 – Vinil

Apesar de ser um item pouco usado pela maioria, muitas pessoas colecionam e até mesmo usam para escutar no dia a dia. Caso você tenha bons discos guardados, conservados e de artistas famosos de uma época antiga, pode ganhar um bom dinheiro com a venda deles.

3 – Jogos

Talvez esse seja um dos itens que ninguém imaginaria que pode ter um valor bem alto em cima, mas os jogos também são objetos de desejo de colecionadores, sendo que muitas vezes acumulamos alguns em casa e nem nos lembramos deles. Só por curiosidade, uma edição do Monopoly de 1933 bateu um valor de venda de 146.500 dólares.

4 – Tênis

Esse é outro bem material que pode fazer você ganhar um dinheiro extra. Tênis podem custar muito caro nos dias atuais, mas os antigos e bem conservados podem valer ainda mais. Vale a pena você conferir se o seu é um desses!

5 – Celulares e computadores

Os eletroeletrônicos são itens que todos passaram a ter, e muitos também esquecem que a sua evolução pode estar até mesmo em museus. Por isso, é uma boa dar uma olhada nos aparelhos que você e seus parentes mais velhos tem em casa e ver se eles contam histórias e valem algum dinheiro.

6 – Brinquedos antigos

Por fim, os brinquedos são itens clássicos de colecionador e muitas vezes não são reconhecidos com o seu devido valor. Eles normalmente ficam guardados em um canto, mas podem valer uma boa grana se estiverem bem conservados e inteiros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More