Anvisa abre três cursos gratuitos para práticas de inspeção

Cursos são desenvolvidos em parceria com o Hospital Moinhos de Vento com aulas ministradas na modalidade à distância e direito à certificação.

0

A vigilância e inspeção sanitárias são ações de extrema importância para garantir que serviços sejam realizados de forma adequada ao uso. Os procedimentos eliminam, diminuem e evitam riscos à saúde do consumidor, seja de medicamentos, cosméticos, alimentação, entre outros.

O órgão responsável por esse tipo de regulação é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E, se você é um profissional da área ou tem interesse em ampliar seus conhecimentos sobre o assunto, a agência tem inscrições abertas em três cursos gratuitos sobre práticas de inspeção.

Todos são desenvolvidos em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, instituição localizada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Os cursos são ministrados na modalidade à distância e dão direito à certificação. O objetivo capacitar quanto às práticas, legislação sanitária, além dos aspectos relacionados à inspeção nos serviços de saúde.

Não é exigido nenhum pré-requisito para participação e a carga horária varia entre 04h e 06h, dependendo da opção escolhida. Veja alguns detalhes sobre cada uma delas:

  • Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Saúde com foco nas Ações de Prevenção e Controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras) e
  • Resistência Microbiana (carga horária de 6h)
  • Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Diálise (carga horária de 4h)
  • Boas Práticas de Inspeção em Instituições de Longa Permanência para Idosos (carga horária de 6h)

As inscrições já estão abertas e os matriculados têm até o dia 13 de novembro para finalizar todos os módulos do curso escolhido. Após a conclusão, receberão os respectivos certificados. A matrícula pode ser feita pela página dos cursos precisando, em seguida, preencher um formulário virtual.

A escolha do curso é feita após o preenchimento de todos os dados. Ao clicar no ícone Acessar Curso, o aluno tem acesso ao material.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.