Apagou mensagens do WhatsApp por engano? Saiba como recuperá-las

O WhatsApp não salva suas conversas em seus servidores; em vez disso, ele gera bancos de dados em seu Google Drive ou no armazenamento interno de seu dispositivo.

Vários problemas podem fazer com que alguém perca suas conversas no WhatsApp. Isso pode acontecer se um usuário mudar de dispositivo ou excluir seus bate-papos.

Isso pode resultar na perda de informações essenciais compartilhadas em bate-papos, como contatos, mapas, documentos e outros arquivos, bem como qualquer mídia não salva.

No entanto, usando o histórico de bate-papo registrado em seu Google Drive ou dispositivo, é possível recuperar conversas perdidas do WhatsApp.

O WhatsApp não salva suas conversas em seus servidores. Em vez disso, ele gera bancos de dados em seu Google Drive ou no armazenamento interno de seu dispositivo.

Isso pode ser usado para recuperar qualquer histórico de conversa que foi excluído acidentalmente ou perdido por qualquer outro motivo.

Restaurar seu histórico

Restaurar bate-papos do WhatsApp do Google Drive

Para começar, certifique-se de que o WhatsApp está fazendo backup do seu histórico de bate-papo em sua conta do Google Drive. Faça login em sua conta do Google primeiro, se estiver mudando para um novo dispositivo.

Os usuários podem optar por fazer backup de seu histórico de conversas uma vez por dia, uma vez por semana ou uma vez por mês.

Instale o WhatsApp e autentique seu número de telefone para restaurar o histórico de bate-papo do WhatsApp. O WhatsApp solicitará que você recupere seu histórico de bate-papo do Google Drive assim que tiver concluído o processo de login e verificação.

Para concluir o processo, clique em ‘Restaurar’. Quando terminar, clique em ‘Avançar’ para encontrar seus bate-papos antigos.

Se o seu histórico de bate-papo não estiver armazenado no Google Drive, o WhatsApp irá obtê-lo do armazenamento local. No entanto, isso não funcionará em um novo dispositivo.

Backup local

Vá para o gerenciador de arquivos ou adquira um, se ainda não tiver um. Procure a pasta WhatsApp, que normalmente está localizada no armazenamento interno do seu dispositivo.

Depois de entrar na pasta, selecione Bancos de dados. Você encontrará backups de seu histórico de bate-papo aqui, organizado por data. Verifique se ele tem o histórico de bate-papo da data.

Se seus dados do WhatsApp estiverem salvos em um cartão SD, copie a entrada mais recente na pasta Bancos de dados e cole-a na pasta com o mesmo nome em seu armazenamento interno.

Desinstale o WhatsApp e reinstale-o, depois faça login com seu número de telefone. Ao tocar no botão ‘Recuperar’, você pode permitir que o WhatsApp restaure seu histórico de comunicação.

Selecione o escolhido na pasta Bancos de dados e renomeie-o de msgstore-YYYY-MM-DD.1.db.crypt12 para msgstore.db.crypt12 para restaurar backups de bate-papo em uma data posterior.

Certifique-se de remover apenas a data e deixar o resto sozinho. A extensão não deve ser alterada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More