Se você já teve algum desses aparelhos, com certeza a idade já chegou
Atualmente, ter um aparelho eletrônico tornou-se algo comum, entretanto a presença deles sempre existiu na sociedade.
A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas. À medida que os anos vão passando, os aparelhos ficam cada vez mais tecnológicos e eficientes. O fato é que, embora os aparelhos eletrônicos tenham sido atualizados, a presença deles sempre esteve na casa de muitas pessoas.
Leia mais: Saiba como proteger seus aparelhos eletrônicos durante uma tempestade
Exemplos de aparelhos eletrônicos antigos e que ainda são conhecidos
Confira agora os aparelhos eletrônicos mais antigos:
Videocassete
Utilizado para ver filmes na TV, o vídeo cassete esteve presente na casa das pessoas nos anos 80 e 90. Posteriormente, foi substituído pelo DVD.
Computador de mesa
Comparando com os atuais, parece que os computadores de mesa existiram há mil anos. Hoje em dia estão cada vez menos usados.
Atari 7800
Lançado em 1986, o Atari 7800 chegou ao mercado com os jogos Donkey Kong, Ice Hockey ou Enduro. Naquela época eram somente em pixels.
Blackberry
Conhecido nos anos 200, o Blackberry foi a sensação da época. Entretanto, anos depois a Apple chegou com a linha de Iphone o que fez o aparelho sair de linha.
Orelhões
Fez parte da vida de muitas pessoas que não tinham celulares. Hoje em dia é incomum o seu uso e muitas vezes servem, somente, para decoração urbana.
Fita
Lançada em 1893 pela Philips, foi muito usada por três décadas. Após a chegada do DVD e CD, as fitas passaram a ocupar cada vez menos espaço na vida das pessoas.
Discman
Foi um dos aparelhos mais vendidos pela Sony devido ao conceito waklman. No entanto, devido ao seu tamanho e qualidade, acabou sendo trocado pelo iPod.
Disquete
Substituídos pelos bluetooth e nuvens, os disquetes foram muito utilizados em épocas passadas e surgiram antes mesmo dos CDs.
iPod
Apresentado por Steve Jobs em 2001, este aparelho armazena músicas com total qualidade. Recorde de vendas na época com mais de 150 milhões de unidades.
Celulares “tijolões”
Limitados tecnologicamente, surgiram nos anos 90 e foram muito úteis na época. Eram conhecidos, principalmente, por sua resistência a quedas e pela bateria duradoura.
Comentários estão fechados.