Após reclamações acerca dos locais de provas do Enem, Inep diz que vai analisar casos
Neste ano, muitos participantes do Enem mostraram-se indignados quanto à escolha dos locais para a realização das provas. Em resposta, o instituto responsável pela aplicação do exame diz que cada caso será analisado.
Após a divulgação dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem) na última terça-feira (24), várias reclamações surgiram nas redes sociais, com candidatos manifestando preocupação em relação à distância de suas residências até o lugar de aplicação.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou, nesta quarta-feira (25), que está revisando a situação.
Em comunicado oficial, o órgão destacou que avalia as escolhas de aplicação da prova feitas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa vencedora da licitação para administrar o Enem deste ano.
Local de prova, datas e horários do Enem 2023
Os endereços onde os candidatos realizarão o Enem 2023 estão disponíveis no cartão de confirmação, que pode ser acessado na Página do Participante.
O cartão de confirmação é o documento no qual os inscritos conseguem verificar o lugar do exame, contém informações sobre o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), bem como os dados da prova e qualquer solicitação de atendimento especializado (para pessoas com deficiência, lactantes, entre outros).
(Imagem: divulgação)
Para consultá-lo, basta acessar a Página do Participante, como já foi citado, e realizar o login utilizando o CPF e a senha. No site, haverá uma notificação em destaque que permite a consulta do cartão.
Neste ano, o Enem acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro, com a abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h em ambos os dias.
As provas terão início às 13h30 e encerrarão às 19h no primeiro dia, e às 18h30 no segundo. Vale lembrar que o horário de referência é o de Brasília, portanto, é importante fazer a conversão para os fusos horários de outras regiões do país.
Comentários estão fechados.