Após ser banido de várias, Donald Trump cria sua própria rede social

A rede social de Donald Trump, Truth Social, está disponível na Google Play Store desde quarta-feira, 12.

É possível afirmar que quase todas as pessoas no mundo têm, pelo menos, uma conta em alguma das redes sociais mais populares. A partir do seu perfil criado, você pode navegar e conhecer novidades. Algo que não é tão comum é ser completamente banido das plataformas, certo? A não ser que você seja o Donald Trump. O ex-presidente norte-americano lançou a Truth Social, está disponível na Google Play Store, embora a empresa a tenha rejeitado alguns meses atrás, considerando insuficiente a moderação de conteúdo da rede. 

Leia mais: BeReal: nova rede social chegou para desbancar as outras?

Donald Trump consegue fazer parte da Google Play Store

O Google disse à Agence France-Presse (AFP) que a Truth Social acabou concordando em atualizar o seu aplicativo para garantir o cumprimento de sua política de remoção de mensagens que provocam à violência.

Para que fossem distribuídos na loja de aplicativos, os programas “devem se ajustar às nossas políticas para editores, incluindo a obrigação de moderar efetivamente o conteúdo publicado por terceiros e remover mensagens repreensíveis, como aquelas que incitam à violência”, afirmou uma porta-voz da empresa.

Quando foi lançado?

A rede social foi para ar em fevereiro desse ano, logo no final do mês. Ela foi apresentada ao pública como sendo uma criação alternativa às principais redes sociais, principalmente ao Twitter, tendo em vista que foi a plataforma que suspendeu o perfil de Trump em janeiro de 2021 com moderação mínima de conteúdo.

Sua empresa-mãe, Trump Media and Technology Group (TMTG), comemorou a entrada na loja de aplicativos estado-unidense da Samsung, a Galaxy Store, na semana passada. A TMTG também tenta há meses se fundir com a Digital World Acquisition Corp (DWAC) para abrir o capital e atrair novos investimentos.

A partir dessa criação, o ex-presidente passará novamente a ter acesso ao seu público, uma vez que foi banido das demais plataformas. Uma fração dos apoiadores de Trump e sua nova empreitada celebraram a conquista.

Atualmente ele conta com 4,18 milhões de seguidores nesta rede social, que pouco se compara com os 88,8 milhões no Twitter e 35,4 milhões no Facebook antes de ser suspenso por incentivar o seu público a invadir o Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021. Em seu Instagram, o ex-presidente tem 23,3 milhões de seguidores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.