Apple adia investimentos em IA para depois de 2024

A Apple não tem planos de investir em produtos focados em Inteligência Artificial (IA) até o final do próximo ano, diferentemente de seus principais concorrentes, como Microsoft e Google.

A Apple, uma das gigantes da tecnologia, tem surpreendido o mercado ao não seguir o mesmo caminho de seus principais concorrentes, como a Microsoft e o Google, quando se trata de investir em produtos focados em Inteligência Artificial (IA).

De acordo com o renomado analista de mercado Ming-Chi Kuo, conhecido por suas assertivas projeções, a empresa não planeja lançar nenhum produto com base em IA até o final do próximo ano.

Outras empresas estão trilhando o caminho da IA generativa, que é a tendência do momento, já a Apple parece estar significativamente atrás nesse aspecto. A postura da empresa levanta questionamentos sobre seu posicionamento no ramo da tecnologia.

Apple está atrasada com o desenvolvimento de IA

Kuo destaca ainda que o progresso da IA generativa na Apple está muito aquém do que tem sido alcançado pelos concorrentes, isso pode explicar a abordagem mais cautelosa nesse campo promissor da tecnologia.

Enquanto Microsoft e Google têm se destacado com recursos de IA generativa em diversas soluções, como: Bing, Office, Windows, Edge, Gmail e Google Maps. A Apple parece preferir aguardar e desenvolver sua estratégia nessa área com mais prudência.

(Imagem: Divulgação)

Apesar de não ter planos concretos para a integração de IA generativa em seus produtos e hardware até 2024, Kuo não descarta a possibilidade de a tecnologia ser empregada em produtos da Apple já existentes.

Isso pode ser uma oportunidade para a empresa surpreender os consumidores com inovações futuras, mesmo diante do avanço acelerado da IA no mercado.

Além disso, o especialista prevê que as vendas do óculos de realidade mista Vision Pro, um dos produtos da Apple, serão baixas durante o ano fiscal de 2024.

No entanto, tal previsão não deve afetar significativamente os resultados financeiros da empresa, que possui uma diversidade de produtos e serviços à disposição dos consumidores.

Enquanto a IA generativa continua sendo uma tendência promissora e desejada no mercado, a estratégia da Apple de esperar e analisar o cenário pode revelar-se uma jogada inteligente.

A empresa pode estar planejando surpreender o mundo da tecnologia com sua própria abordagem única, mantendo-se fiel a seu DNA de inovação e qualidade. Resta aguardar para ver como a Apple vai se posicionar diante do avanço da IA em seus produtos.

Uma coisa é certa: a empresa continua a ser um dos principais players do setor e seus próximos movimentos são sempre aguardados com grande expectativa pelo mercado e pelos consumidores.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.