'Botão do pânico': a ferramenta que pode salvar a sua vida no trânsito

Entenda melhor como funciona o chamado 'botão do pânico', e não hesite em utilizá-lo caso você esteja em zona de perigo.

O “botão do pânico” é uma nova tendência em carros, e, por isso, pouca gente conhece seu funcionamento. Porém, já existem veículos habilitados e equipados com esse botão. Você já sabia que ele é uma ótima ferramenta de segurança?

Basicamente, ele está ali para garantir a segurança veicular, no entanto, não vem instalado de fábrica, é necessário comprar com empresas especializadas. Entenda melhor o que é e quando apertar esse botão!

Como funciona o “botão do pânico” nos carros?

Apertar esse botão é uma ótima opção de segurança para chamar a atenção e pedir ajuda em situações de socorro. Normalmente ele é instalado no controle remoto do alarme do carro ou até mesmo no interior do automóvel, próximo ao volante.

Quando o botão é pressionado, ele dispara um alarme sonoro alto e contínuo e suas luzes automaticamente começam a piscar, chamando mais a atenção de quem passar. Com esses alertas, pode ser obtida a ajuda das pessoas que entenderem os sinais.

Além disso, quando acionado, o botão envia um sinal de emergência à central da companhia contratada pelo proprietário do automóvel.

Logo depois, o operador da empresa entra em contato com o cliente para verificar se está tudo ok. Caso a chamada seja atendida, o profissional do serviço perguntará sobre a situação.

Se o telefone não for atendido ou cair na caixa postal, a polícia é acionada sobre a localização do veículo para averiguação dos fatos. A partir desse momento, a atuação varia de caso para caso, sempre priorizando a segurança do cliente.

(Imagem: Divulgação)

O dispositivo é comercializado em empresas especializadas em rastreamento veicular e procura clientes com alto poder aquisitivo, como o setor corporativo, empresários e executivos de grandes empresas. É uma boa alternativa para empresas que têm frotas corporativas e empresas que utilizam veículos de alto valor.

Se você quer reforçar o aparato de segurança do seu veículo, procure saber mais sobre o “botão do pânico“, pois ele é essencial para potencializar a sua segurança e a do seu automóvel. Não hesite em utilizar esse mecanismo em situações de risco potencial.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.