Apple em risco? Novo celular da Huawei pode desbancar o iPhone
De acordo com quem já conheceu o aparelho, seu foco principal é justamente o quesito câmera.
Especialistas brasileiros em tecnologia já estão testando o Huawei Pura 70 Pro, um aparelho de origem chinesa lançado em abril que promete desbancar o iPhone.
A Huawei, empresa mãe do desafiante ao trono, está envolvida em controvérsias com o governo dos Estados Unidos, que, entre outras coisas, proibiu o Google de fornecer o Android para aparelhos da marca.
De acordo com autoridades norte-americanas, a empresa estaria trabalhando em conjunto com o governo chinês no desenvolvimento de sistemas de espionagem digital que teriam como foco desestabilizar a soberania dos EUA.
Apesar de tudo, a Huawei segue vendendo seus smartphones e outros dispositivos no resto do mundo e já desenvolveu um novo sistema operacional próprio, o HarmonyOS.
Devido a seus avanços e aprimoramentos, a empresa acabou vencendo marcas como a Apple, a Samsung e algumas congêneres chinesas, como a Vivo e a Honor, tornando-se a marca número um em vendas de smartphones na China entre 2023 e 2024.
Os diferenciais do Pura 70 Pro
Imagem: reprodução
O novo aparelho da Huawei não ganhou o título de principal desafiante do iPhone à toa. Assim como a linha P, que foi substituída pela linha Pura, esses novos aparelhos são focados em fotografia, mas também em desempenho.
Testes iniciais conseguiram aferir o incrível poder de estabilização da câmera do Pura 70 Pro que, segundo informações preliminares, estabiliza até mesmo vídeos feitos com o celular em movimento.
Outro recurso inovador e empolgante do aparelho é a presença da inteligência artificial em praticamente todas as funções do aparelho, da câmera ao sistema de comando de voz.
O Puro 70 Pro também é equipado com conexão via satélite, permitindo ligações, envio de mensagens de texto e até arquivos de mídia de qualquer lugar do mundo para outros aparelhos com tecnologia semelhante.
Como processador, esse celular tem o chip Kirin 9010, considerado um dos mais potentes do mundo.
Na China, onde é sensação, o novo topo de linha da Huawei já é mais popular que o iPhone, mesmo com as restrições de sistema operacional que impedem a utilização de algumas funções e aplicativos comuns aqui no Ocidente.
No resto do mundo, o aparelho ainda não é uma sumidade como os amados smartphones da Apple. De qualquer modo, pode ser adquirido via importação e usado normalmente fora dos Estados Unidos.
Comentários estão fechados.