Aprenda a cultivar a Petúnia Night Sky: uma pintura em forma de flor

Aprenda como cultivar a Petúnia Night Sky, uma flor que parece a pintura de um céu estrelado. Confira o artigo e saiba como cultivá-la

Primordialmente essa planta foi surgiu na Alemanha e é resultado do cruzamento de algumas espécies diferentes de petúnias. Apesar de ser originária desse País, as petúnias se adaptaram bem ao clima do Brasil e há cerca de 14 espécies nativas daqui. Entretanto, para que a planta cresça e floresça é importante saber como cultivar a petúnia night sky, bem como cuidar dela.

Uma curiosidade: as petúnias são da mesma família dos tomates, pimentão e batata inglesa.

O diferencial da Petúnia Night Sky e que chama muito a atenção são as suas pétalas, que têm um intenso tom de roxo com manchas brancas. Isso remete a um céu cheio de estrelas e foi o que deu nome à essa espécie.

A espécie pode chegar até um metro de comprimento e está no grupo das rasteiras, assim seu cultivo poder ser como uma planta pendente.

Como plantar

Elas podem se desenvolver bem em vasos rasos, como os de Bonsai, mas o melhor é coloca-las em vasos com pelo menos 30cm de profundidade.

Para que sua planta não fique com excesso de água recomendamos que você encha 1/3 do vaso com pedras ou argila expandida, e acima dessa camada acrescente uma manta geotêxtil ou pedaço de pano.

No entanto, a argila expandida é preferível pois fornece nutrientes para a planta e ajuda a manter a umidade sem prejudicar o desenvolvimento da planta.

Depois de fazer o sistema de drenagem basta acrescentar o substrato, que deve ser específico para floríferas, então faça um buraco e posicione a muda. Depois complete com mais terra até que o pote fique totalmente preenchido.

Como cuidar

A Petúnia Night Sky deve ser colocada em um ambiente com muita luminosidade e algumas horas de incidência solar direta, cerca de 5 a 6 horas por dia.

Em relação a irrigação, você não deve molhar a planta ou as flores, pois pode causar apodrecimento ou queimaduras. Então o ideal é molhar apenas o solo.

A rega pode ser diária, já que a petúnia gosta de solo úmido, mas tenha cuidado para não encharcar demais a terra, o que vai propiciar o aparecimento de fungos e provavelmente apodrecer as raízes.

Recomendamos que você sempre retire as flores e folhas secas, pois isso ajuda a planta a manter um ritmo de crescimento.

Em relação a adubação, essa pode ser feita periodicamente apenas adicionando 1cm de húmus de minhoca no vaso.

Essa planta floresce quase o ano inteiro, sendo uma boa opção para decorar ambientes.

Agora que você já sabe como cultivar a petúnia night sky, que tal aprender sobre outras plantas? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More