Aprenda a fazer bolo de banana usando a Airfryer!

Conheça um novo jeito de preparar o bolo de banana

A banana é uma das frutas mais conhecidas e usadas para diversas receitas diferentes. O bolo de banana é um dos clássicos, que já fazem parte do cardápio de milhares de famílias brasileiras. Nesse sentido, com o uso da Airfryer esse bolo pode ficar ainda mais simples de fazer. Por isso, confira agora como fazer bolo de banana na Airfryer e tenha sempre em casa essa delícia gastronômica.

Leia mais: Aprenda uma deliciosa receita de torta de atum que fica pronta em 45 minutos

Ingredientes 

Para preparar o bolo de banana na Airfryer primeiro você vai precisar dos seguintes ingredientes: ¾ de xícara (de chá) de açúcar; 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo; 1 xícara (de chá) de leite; ½ colher (de chá) de fermento em pó; 3 ovos; ½ xícara (de chá) de bananas amassadas; ½ colher (de chá) de bicarbonato de sódio; 1 colher (de sopa) de extrato de baunilha; ½ colher (de chá) de sal; 1 xícara (de chá) de chocolate chips; 6 colheres (de sopa) de manteiga amolecida.

Modo de preparo

Para otimizar tempo, o primeiro passo é preparar a forma do bolo. Assim, você deve escolher um recipiente que caiba na sua Airfryer. Depois disso, você deve adicionar em uma tigela o açúcar e manteiga e bater até que se transforme em um creme fofo. Com isso, coloque a baunilha e os ovos e misture até que fique bem homogêneo.

Em seguida, nesse ponto você deve adicionar o sal, o fermento biológico e a farinha. Assim, quando todos os ingredientes estiverem bem misturados, coloque o leite e as bananas amassadas em consistência de purê.

Dessa forma, misture tudo e caso queira, adicione as gotas de chocolate na massa. Passe a massa para a forma untada e deixe ela na Airfryer por cerca de 20 minutos em uma temperatura de 180ºC. Depois desse tempo, é só deixar esfriar para desinformar e já está pronta para ser consumida.

Uma dica para deixar o bolo de banana ainda mais delicioso, é colocar alguns pedaços de banana em cima da massa antes de levar a forma na Airfryer.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More