Bolo de caneca sem trigo: aprenda a fazer usando Airfryer

Não perca tempo e saiba como preparar um bolo sem trigos super fácil

Manter uma alimentação saudável não precisa ser uma tarefa complicada. É possível fazer diversas receitas nutritivas e super gostosas, inclusive quando falamos de doces. Nesse sentido, veja agora como fazer o bolo de caneca na Airfryer, e o melhor, sem precisar de farinha de trigo.

Leia mais: Aprenda uma deliciosa receita de torta de atum que fica pronta em 45 minutos

Ingredientes 

Nessa receita você vai precisar dos seguintes ingredientes: 2 colheres de sopa de farinha de aveia; 1 colher de sopa de açúcar demerara, ou adoçante; 1 colher de sopa de cacau em pó; 2 colheres de sopa de azeite; 1 ovo; ½ colher de chá de fermento para bolo; 1 chocolate em barra picado; 2 colheres de sopa de leite vegetal.

Modo de preparo

O primeiro passo para fazer esse bolo de caneca sem trigo é colocar em um recipiente, o cacau, a farinha de aveia e o açúcar/adoçante e misturar eles bem. Você vai observar que ele vai ficar uma mistura seca, por isso, depois disso adicione o leite, o ovo e o azeite.

Misture tudo muito bem até que a massa fique homogênea e bastante cremosa. Quando ela chegar nesse ponto você deve adicionar o fermento e mistura ainda mais. Depois disso, deixe a massa um pouco de lado e unte a caneca que caiba na sua Airfryer com um pouco de óleo.

Antes de despejar a massa na forma você pode adicionar alguns pedaços de chocolate em barra picados para deixar a massa ainda mais gostosa. Com isso, leve para assar à 180ºC por cerca de 15 minutos ou até a massa ficar boa. Para facilitar o processo você pode deixar a Airfryer pré-aquecer enquanto produz a massa.

Depois do tempo indicado, você precisa retirar a caneca do aparelho. Nessa etapa lembre-se de que o recipiente estará muito quente, por isso, o ideal é usar um pano para retirar o bolo sem problemas.

Deixe esfriar um pouco, coloque a calda quente por cima e pronto, seu bolo de caneca sem farinha de trigo na Airfryer está pronto para o consumo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More