Aprenda a fazer pipoca doce com leite ninho

Fazer pipoca doce com leite ninho pode ser bem mais fácil do que você imagina. Clique aqui e conheça a receita que as crianças adoram!

Pipoca doce ou salgada é um lanche simples e gostoso que as crianças adoram. Além disso, ela é muito versátil, de modo que você pode ficar na receita tradicional e a deixar salgadinha com sal e manteiga ou reinventar.

Por exemplo, você pode fazer uma pipoca doce! Não apenas colocando leite condensado, mas com uma receita para que a sua pipoca fique docinha.

Para essa receita, iremos utilizar o leite ninho, de sabor muito próprio e delicioso, para finalizar a nossa pipoca doce.

E mais, com a proporção dessa receita você poderá fazer até 10 porções de pipoca que ficarão prontas em, no máximo, 3 minutinhos.

(Leia “Cozinha Prática: 3 receitas para quem mora sozinho” clicando aqui).

Quer saber mais? Continue lendo!

Ingredientes

Para fazer a nossa pipoca doce com leite ninho, iremos precisar de:

  • 01 xícara de água;
  • 01 xícara de açúcar;
  • ½ xícaras de óleo;
  • 01 xícara de milho de pipoca;
  • 01 xícara de leite ninho.

Lembrando que se você quiser aumentar as proporções, para fazer mais pipoca, basta seguir as medidas tabeladas.

Ou seja, para cada xícara de milho de pipoca, temos meia xícara de óleo, uma xícara de água, uma de açúcar e uma de leite ninho.

Dessa forma, se você aumentar para duas xícaras de milho de pipoca, aumente também uma xícara dos demais ingredientes e complete a xícara de óleo.

E agora vamos ao passo a passo!

Modo de Preparo

Siga atentamente as instruções para que a sua pipoca não corra o risco de queimar, ok?

  1. A princípio, coloque numa panela o óleo e o açúcar;
  2. Mexa bastante até que o açúcar comece a derreter;
  3. Depois do açúcar derretido, adicione o milho de pipoca;
  4. Agora, em fogo alto, mexa os ingredientes até que eles ganhem consistência;
  5. Quando as pipocas começarem a estourar, abaixe o fogo e tampe a panela.

Para que a sua pipoca fique mais gostosa e sem chances de queimar, temos mais uma dica infalível: mexa a panela quando as pipocas estiverem estourando.
Dessa forma, com o fogo baixo, você conseguirá evitar que as pipocas queimem e também com que o caramelo não fique amargo.

Depois de todas as pipocas estouradas, retire do fogo e, ainda molhadas do caramelo, misture o leite ninho para dar aquele sabor.

Por fim, as crianças, e os adultos, irão adorar. Está pronta para servir!

Gostou dessa dica? Então acesse o Escola Educação e conheça todo o nosso conteúdo de dicas e informações para te ajudar no dia a dia. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More