Veja como emitir RG digital para seu Pet!

Quer aprender como emitir o RG digital para o seu Pet? Clique aqui agora mesmo e confira!

Reunimos algumas instruções necessárias para a realização do Registro Geral do Animal (RGA) do seu amiguinho. Por isso, se você possui um animalzinho de estimação e pretende fazer a carteirinha digital dele, leia agora sobre como emitir o RG digital para o seu Pet em São Paulo! Dessa forma, ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

O que é o RGA?

Primeiramente, o RGA consiste em uma carteira digital, timbrada e numerada, na qual constarão dados referentes aos tutores e ao próprio animal. Dessa forma, este é um documento obrigatório por Lei na cidade de São Paulo. Isso vale para todos os cães e gatos com idade superior a 3 meses. Além disso, faz parte desse Registro, uma plaqueta de identificação com o número correspondente ao RGA no animal. Está que deverá ser fixa à coleira do mesmo.

Documentos obrigatórios:

Antes de tudo, para emissão do RGA, você precisa separar os seguintes documentos:

  • Foto do animal (que constará na carteirinha);
  • Documento de identificação oficial do tutor (RG e CPF);
  • Atestado de vacinação contra raiva do animal, com assinatura do Veterinário (em caso de Particular) ou o comprovante emitido pela Prefeitura (em caso do SUS);
  • Comprovante de endereço atualizado (emitido em até 90 dias) e no nome do responsável.

Como solicitar?

A Prefeitura da cidade de São Paulo possibilitou a solicitação do registro de forma On-line, através do portal SP156. Para isso, acesse este link e preencha o formulário solicitado. Em seguida, encaminhe pelo próprio sistema, em conjunto aos documentos necessários.

Então, para realização do serviço de forma presencial, é necessário agendamento prévio. Além disso, comparecer a uma das Praças de Atendimento, portando os documentos, citados anteriormente, obrigatórios.

Como receber?

Por fim, após a realização dos procedimentos anteriores, basta aguardar o envio da carteirinha para o seu e-mail. Assim o tutor pode ter os dados do animal sempre à mão. Desse modo, também há possibilidade de baixar o arquivo, para aqueles que desejem fazer a impressão.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui, acesse o nosso site e fique por dentro das atualidades!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.