Aprenda a fazer um delicioso brownie de frigideira para os dias frios

Esse brownie com um cafezinho será o seu conforto nos dias de inverno.

Se você gosta de brownie, mas não costuma preparar em casa porque acredita que é uma receita muito trabalhosa e que vai levar tempo, saiba que existe uma receita de brownie de frigideira super saborosa, simples e descomplicada. Por isso, continue a leitura e veja como você pode fazer essa maravilha!

Leia mais: Camarão na moranga: confira todos os passos para fazer essa receita perfeita!

Receita de brownie de frigideira

Primeiramente, separe os ingredientes que você vai precisar nas quantidades indicadas logo abaixo. O rendimento é de uma porção, porém, caso você deseje preparar uma quantidade maior ou menor, basta dobrar ou dividir a receita de acordo com sua preferência.

Ingredientes

  • 1 ovo;
  • 40g de chocolate meio amargo (ou outro);
  • 2 colheres (sopa) de açúcar cristal;
  • 2 colheres (sopa) de tapioca;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho (que pode ser substituído por farinha ou polvilho doce);
  • 1 e ½ colher (sopa) de cacau em pó.

Modo de preparo

  • Antes de tudo, derreta o chocolate no forno micro-ondas por 30 segundos, depois retire, mexa e coloque por mais 15 segundos. Se necessário, faça isso até o chocolate derreter completamente.
  • Em um outro recipiente, bata o ovo junto com a tapioca, o amido de milho, o cacau e o açúcar. Feito isso, misture com o auxílio de um batedor de arame até formar uma mistura homogênea.
  • Transfira a mistura para uma frigideira pequena e antiaderente. Você pode untar com um fio de óleo de coco, caso queira.
  • Leve ao fogo baixo e aguarde cerca de 2 minutos. Depois, vire com uma espátula e aguarde até assar o outro lado. Por fim, pode servir o seu brownie!

Algumas dicas

Para deixar o brownie ainda mais gostoso, você pode adicionar algumas gotas de chocolate na hora em que for levar ao fogo ou oleaginosas picadas como castanhas, amêndoas, nozes ou até mesmo amendoim.

Além disso, na hora de servir, você pode utilizar chocolate derretido ou Nutella por cima e frutas frescas como acompanhamento. Morango, amora e mirtilos são excelentes opções e combinam bastante com essa preparação.

Por outro lado, caso você queira uma receita menos calórica e mais nutritiva, uma alternativa pode ser trocar a tapioca por aveia em flocos finos ou farinha de aveia e substituir o açúcar por algum adoçante em pó, como o xilitol, por exemplo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More