Programação: aprenda a programar gratuitamente com a PicPay

A demanda por profissionais em alta tecnologia tem feito com que empresas busquem formas de capacitar pessoas para ingressarem no mercado de trabalho.

Saber programar atualmente é algo que pode garantir um excelente futuro. Muitas empresas necessitam hoje de profissionais especializados em tecnologia. Diante disso, a empresa PicPay decidiu se juntar com a escola Kenzie Academy para formar profissionais capazes de suprir a alta demanda.

Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, o programa transmitirá quatro aulas gratuitas, para todo o Brasil, a partir das 19 horas. São mais de 50 mil vagas e as inscrições podem ser feitas no site.

O CEO da Kenzie Academy, Daniel Kriger, demonstra estar confiante com o projeto e diz que este é um passo para mostrar que todos podem ter a oportunidade de ingressar numa carreira de sucesso.

Veja mais em: Empresa oferece curso de programação exclusivo para mulheres

O que preciso para fazer o curso?

Bem, de acordo com a Kenzie Academy, o curso não exigirá conhecimentos prévios de programação. Sendo assim, durante as aulas, os inscritos irão aprender desde o básico sobre HTML, CSS, JavaScript e outras principais linguagens do mercado.

De certo modo, é um curso introdutório, mas que garante uma ótima base. E então, ao final do curso, os participantes irão receber um certificado e desenvolverão um projeto. Uma boa, não?

Para todes, todas e todos

O projeto também visa a diversidade. Hoje, o mercado de tecnologia é repleto de homens. Diante disso, mulheres, pessoas com deficiência (PCD) e pessoas que se identifiquem como LGBTQIA+ vão concorrer a três bolsas de estudos no valor de R$ 5 mil reais para formar na Kenzie Academy de Full-Stack, um curso que oferece a possibilidade de atuar em Front-End e Back-End no mercado de TI.

A importância de formar profissionais para o mercado de alta tecnologia é uma grande responsabilidade, mas formar uma demanda de trabalhadores, incentivando talentos e ampliando a diversidade nesse ramo ainda ocupado majoritariamente por homens é uma grande tarefa.

Por fim, se você curtiu a ideia, se inscreva no site clicando aqui e aproveite para aprender sobre a área que mais emprega atualmente no Brasil.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More