Seu corpo precisa de mais ferro? Aprenda a reconhecer os sinais

Níveis regulados de ferro são essenciais para a saúde.

A anemia é um problema de saúde que afeta muitas pessoas e pode causar diversos tipos de consequências ruins para o corpo. Esse problema é resultado da falta de ferro no sangue, que pode ser resolvida com medicamentos ou com alimentação adequada.

Você gostaria de aprender maneiras fáceis de detectar a anemia no seu corpo? Então, confira as dicas que separamos para você neste artigo.

Veja mais: Conheça os 5 melhores alimentos ricos em ferro para a sua dieta

Como reconhecer que há falta de ferro no sangue?

Na verdade, a única pessoa que pode dizer com certeza que você apresenta um quadro anêmico é o profissional de saúde. Contudo, o seu corpo pode dar alguns sinais quando isso acontece. Veja abaixo:

1. Tremedeiras

Um sintoma bem comum em pessoas que sofrem com a anemia é a tremedeira nos membros superiores e inferiores. Isso acontece devido a falta de ferro, que gera problemas no transporte de oxigênio para as células e causa fraqueza nos músculos.

2. Pele com coloração diferente

A pele de pessoas anêmicas possui duas características principais: elas ficam amareladas e também com manchas roxas. Se você está percebendo uma mudança brusca em seu rosto e mãos, procure um especialista.

3. Batimentos acelerados

Para amenizar as consequências da baixa quantidade de ferro no sangue, o corpo tende a acelerar os batimentos cardíacos para aumentar a circulação do mineral.

Esse é um problema que pode ser extremamente preocupante para quem já sofre com condições cardíacas, podendo até levar o paciente a ter um infarto.

4. Apatia

Como o corpo precisa trabalhar dobrado para manter os órgãos funcionando corretamente, é normal que pacientes anêmicos se sintam fracos. Essa apatia pode ser acompanhada de falta de apetite , o que torna o tratamento ainda mais difícil.

5. Imunidade baixa

O ferro tem um importante papel no sistema de defesa do corpo humano, ele auxilia na produção de células especializadas para combater corpos estranhos. Quando há falta desse componente no sangue, o paciente fica mais suscetível a contrair infecções e viroses.

Se você reconhece 2 ou mais quadros desses em seu corpo, peça ajuda a um profissional de saúde. É importante que você descubra rapidamente a causa desses problemas para resolvê-los o mais rápido possível.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More