Como tranquilizar seu cachorro? Confira 3 dicas simples
Seu cachorro costuma fazer bagunça e destruir coisas em casa? Saiba como acalmá-lo neste artigo.
Os cachorros precisam gastar suas energias durante o dia brincando de correr, pular, morder e com outras atividades que são estimulantes para seu corpo. No entanto, algumas vezes esse excesso de energia é utilizado para fazer bagunça e destruir coisas em casa. Se quiser aprender como tranquilizar o seu cachorro, então acompanhe a leitura!
Leia também: Como limpar a cama do seu cachorro? Confira as dicas
Como tranquilizar seu cachorro?
Quem tem um cachorro imperativo deseja apenas que ele fique mais calmo e quieto. Para isso, ele deve estar física e mentalmente esgotado. Ficando bem cansado, o cãozinho de fato vai dormir tranquilo e descansar pelo resto do dia.
Porém, vale ressaltar que é fundamental manter uma constância nas atividades propostas a seguir, que podem ser feitas todos os dias ou, pelo menos, em dias alternados. Isso é muito importante para o cachorro, pois ele necessita de uma rotina e isso fará que, com o tempo, ele se torne um animal mais calmo, pois saberá distinguir os momentos de brincadeira e os de descanso.
3 dicas para tranquilizar cachorros
Dê o exemplo
Os cães são extensões de seus donos: ele te observa bastante e aprende a reagir igual a você. Logo, podemos ser exemplos de bom comportamento para eles. Isto é, quanto mais calmo e tranquilo você for, mais seu pet irá se comportar da mesma forma.
Nesse sentido, é necessário que você não “faça festa” ao encontrá-lo. Só brinque com ele no momento em que você de fato vai fazer isso. Dessa forma será possível dar um norte para que o animal saiba quando ele deve se comportar ou brincar.
Leve para passear
É de suma importância estimular seu cão levando-o para passear diariamente. Ademais, brincadeiras na rua são benéficas para seu pet, pois ele vai aprender a conviver e socializar com outras pessoas e animais, ajudando no seu bom comportamento.
Estimule a inteligência
Ensine truques e brincadeiras para ele, como esconde-esconde, ou use brinquedos que estimulem sua inteligência. Dê prioridade àqueles em que é possível colocar petiscos dentro, pois assim o cão é estimulado a resolver aquele enigma para conseguir o alimento.
Se possível, invista também em brinquedos inteligentes. Atualmente, a indústria atende bem a essa necessidade, disponibilizando brinquedos mais ergonômicos, seguros e que os estimulam a pensar.
Gostou dessas dicas para pets e quer ler mais textos como esse? Basta clicar aqui!
Comentários estão fechados.