Como limpar a cama do seu cachorro? Confira as dicas

Veja como manter a cama do seu cachorro sempre limpa para garantir mais conforto para o seu amigo peludo.

Os cachorros são os nossos melhores amigos e são seres que precisam de cuidados, principalmente de higiene. Assim, um dos locais que merecem atenção especial é a cama do cão, pois em más condições, esse pode ser o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias que comprometem a saúde do pet e, consequentemente, a nossa, devido ao contato frequente com o animal. Por isso, neste artigo você vai aprender como limpar a cama do seu cachorro!

Veja mais: Conheça as raças de cachorros bravos, famosos por terem um temperamento difícil

Passo a passo para limpar a cama do seu cachorro

O ideal é manter a cama do seu cachorro sempre limpa para evitar problemas. Inclusive, higienizar esse objeto é muito mais simples e prático do que você imagina. Confira o passo a passo a seguir.

Remova a sujeira superficial

A poeira e a numerosa quantidade de pelos na superfície da cama dificulta a limpeza mais profunda, além de acumular na máquina de lavar. Neste caso, utilize um pano, escova ou aspirador de pó para retirar o excesso de sujeira.

Elimine as manchas

Se a cama estiver com manchas, tente removê-las antes de seguir para a lavagem. Utilize detergente neutro ou uma mistura caseira de bicarbonato de sódio, vinagre e água oxigenada, ou dê preferência a produtos mais potentes que existem no mercado, como os removedores de manchas específicos.

Máquina de lavar roupas

Você pode lavar tanto a roupa quanto a cama e alguns brinquedos do cachorro na máquina de lavar para fazer a higiene mais pesada desses itens. Para isso, basta adequar a temperatura e o ciclo da máquina conforme as orientações do fabricante para o material que compõe a cama do animal.

Caso você não queira usar a máquina de lavar roupas, faça o processo manualmente. Mergulhe a cama do cachorro em um balde com água morna e detergente neutro ou sabão líquido, esfregue com uma escova de cerdas macias, enxágue e comprima o objeto para retirar o excesso de água.

Secagem

Depois de lavar a caminha, é só colocá-la em um varal com exposição direta à luz do sol. Deixe secar naturalmente até toda a água ser removida. Não utilize a secadora para evitar danos ao material da cama do seu pet.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More