Veja como é possível consultar o saldo online da sua conta do INSS

O extrato do INSS é importante para a hora de comprovar a renda: veja como é possível retirar de maneira online!

Na hora de comprovar a renda, o segurado do INSS precisa ter em mãos o extrato bancário. Entretanto, nem sempre é possível encontrar um banco 24h por perto ou ter o documento impresso sempre em mãos.

Mas agora, você pode ficar um pouco mais tranquilo caso precise comprovar a renda: a boa notícia é que se pode retirá-lo de maneira totalmente online! Sim, por mais que sua conta não tenha um vínculo com bancos digitais é possível conseguir o extrato tanto pelo aplicativo quanto pelo site.

Desse modo, é possível confirmar detalhes dos valores pagos, como a data de recebimento e o banco onde o benefício foi pago. Confira mais sobre o assunto neste texto, leia o artigo na íntegra e saiba todas as informações!

Leia mais: Saiba quais são as doenças psiquiátricas que o INSS oferece cobertura de pagamento

Como conseguir o extrato bancário do INSS

Para conseguir o extrato bancário da sua conta do INSS não é preciso ir a um banco, nem muito menos ir à uma agência do instituto. Basta apenas acessar o aplicativo do Meu INSS, um canal digital para visualização de dados dos serviços prestados pela autarquia.

Os passos para conseguir o extrato bancário são simples, o que possibilita que mais pessoas consigam acessá-lo sem dificuldades.

  1. O primeiro deles é baixar o aplicativo Meu INSS e, em seguida, procurar pela opção “Extrato de pagamento de benefício”.
  2. Após isso, clique na opção “emitir”. A consulta ao documento é gratuita e pode ser feita por todos os segurados do INSS quantas vezes achar necessário.

Outra opção bastante prática é ter o acesso do extrato através do site. Nesse caso, abra o site do instituto e busque pela opção “Serviços”. Em seguida é só ir em “Extratos/Certidões/Declarações”. Por fim, basta clicar em Imprimir ou salvar em PDF.

A plataforma Meu INSS

Algumas pessoas não conhecem, mas a plataforma Meu INSS fornece diversos serviços para os contribuintes. Além de possibilitar a consulta do extrato, o APP é uma maneira prática de ter acesso a consultas, benefícios e outros serviços oferecidos pelo INSS.

Ele pode ser acessado da internet de qualquer celular ou computador. Ademais, o aplicativo pode facilitar as transações e deixar tudo mais cômodo, já que, muitos serviços podem ser realizados por ele, sem precisar esperar na fila por meses.

Com isso, para ter acesso a mais de 90 serviços fornecidos pelo INSS basta acessar o site oficial gov.br/meuinss ou instalar o aplicativo no celular. Um modo prático, rápido e que te permite acompanhar todas as informações sobre o seu benefício sem precisar enfrentar filas e esperas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More