Cultivando ora-pro-nobis, a planta queridinha dos vegetarianos e veganos

Aprenda a cultivar e descubra o porquê dessa planta super diferente ter caído nas graças das pessoas que adotaram o estilo de vida vegetariano ou vegano.

A ora-pro-nobis é uma planta extremamente versátil e que se adapta a qualquer tipo de solo, além de deter de um alto teor proteico e estar sendo utilizada em diversas receitas veganas e vegetarianas.

Leia mais: Confira quais são os melhores aplicativos segundo o Google

A planta vem sendo cada vez mais conhecida, categorizada como uma PANC – ou seja, uma planta alimentícia não convencional. Ela também  é de fácil cultivo e pode ser incrementada de diversas formas na alimentação. Aprenda agora como plantar e cultivar ora-pro-nobis  e usufruir de todos os seus benefícios.

Como cultivar

A ora-pro-nobis é uma planta que se adapta muito facilmente a qualquer tipo de solo e condição climática, além de se desenvolver super bem em qualquer época do ano. Mas o ideal é que ela seja plantada em meses chuvosos, isso vai fazer com que ela cresça ainda mais forte.

Separe um vaso e coloque de duas a três sementinhas em buracos rasos, depois de mais ou menos uma semana, elas germinarão. Ademais, você também pode plantá-la por caule, basta fincar na terra e esperar que as ramificações apareçam.

Benefícios da ora-pro-nobis

Suas folhas são bastante ricas em fibras, vitaminas e proteínas, por este motivo, estão muito presentes na culinária vegetariana e vegana. Cerca de 25% de sua composição é de proteínas, sendo que a carne animal tem em sua composição aproximadamente 20%, então ela é vista como uma “carne vegetal”. Além de auxiliarem no pleno funcionamento do intestino, ajudam no processo de emagrecimento e evitam o envelhecimento precoce, bem como, agem na prevenção da anemia e na fortificação de ossos e dentes.

Dicas extras

A planta tem espinhos por isso tenha muito cuidado na hora de colhê-la, portanto é indica-se o uso de luvas. Ademais, suas flores são bastante presente em decoração, pois apresentam aparência agradável.

Há infinitas formas de usufruir de suas folhas, podendo ser em sucos verdes e saladas, assim como refogadas ou como recheio. Use a imaginação e incremente já essa plantinha na sua alimentação!

Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More