Segundo estudo, alimentar cães uma vez por dia gera mais saúde

Entre os benefícios apontados pelos pesquisadores estadunidenses está a melhora cognitiva e menos chances de adoecer.

Um estudo realizado nos Estados Unidos por pesquisadores do programa Dog Aging Project, revelou que alimentar cães apenas uma vez por dia traz benefícios.

Leia mais: Cultivando ora-pro-nobis, a planta queridinha dos vegetarianos e veganos 

Segundo esses biólogos, cientistas e veterinários, esses benefícios culminaram num envelhecimento saudável do seu pet.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores colheram dados de dezembro de 2019 e 2020, e contaram com mais de 24 mil cachorros.

Ao fim do estudo, os dados apontavam que cães que comem uma vez por dia têm menos chances de desenvolver doenças relacionadas à idade.

Veja detalhes.

Um envelhecimento mais saudável

Um dos pontos que mais chamou a atenção na pesquisa é a compreensão de que a alimentação está diretamente relacionada à saúde cognitiva dos cães.

Segundo dados da pesquisa, cães que se alimentam uma vez por dia tinham pontuações médias mais baixas em escala de disfunção cognitiva.

Isso significa que, considerando que os cães costumam começar a ter perda cognitiva aos seis anos, a alimentação mais regrada poderia melhorar a vida útil dos cães.

Além disso, essa alimentação também poderia melhorar problemas gastrointestinais, dentários, ortopédicos, renais e hepáticos.

Esses são problemas que cães tendem a desenvolver com o passar dos anos, sendo as maiores queixas aos veterinários.

Porém, esses estudos ainda estão em andamento e por mais que já hajam evidências dessa correlação, pesquisadores ainda investigam a causa.

Cuidados importantes

Os pesquisadores também enfatizam que há a necessidade de olhar para esses dados com mais cuidado e evitar decisões precipitadas.

Portanto, afirma Matt Kaeberlein, um dos pesquisadores do programa, o resultado da pesquisa não deve levar os donos a mudar bruscamente a alimentação do cão.

Kaeberlein, que também é médico veterinário, chega a indicar aos donos que alimentar cães apenas uma vez não deve ser feito por conta própria.

Por fim, cães que estão acostumados a comer mais de uma vez por dia, essa mudança repentina pode levar ao adoecimento.

Portanto, é importante se atentar à rotina do seu cão e assim evitar problemas enquanto busca soluções.

Enquanto os estudos não são finalizados, seguiremos na expectativa por mais informações.

Então, para mais conteúdos e informações importantes, acesse o site Escola Educação e confira o conteúdo exclusivo e selecionado. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More