Aprenda um truque simples para deixar o pão de queijo fresquinho de novo

O pão de queijo é um alimento delicioso e nesse artigo vamos te ensinar como deixar o seu pão de queijo sempre fresquinho.

O pão de queijo é muito famoso no Brasil inteiro. Ele é comumente consumido como um snack ou mesmo em refeições como o café da manhã e noite. Essa delícia conquista a todos com seu sabor inconfundível e é muito fácil de preparar. Se quiser saber como fazer para deixar o seu pão de queijo fresquinho, então acompanhe a leitura!

Conheça um pouco mais sobre o pão de queijo

É uma iguaria típica do Estado de Minas Gerais que conquistou todo o país e já está sendo exportada para outros cantos do mundo, até mesmo nos EUA a busca por pães de queijo mineiros registrou um grande crescimento.

Seu preparo é muito simples e normalmente só demanda 5 ingredientes: sal, queijo, ovos, óleo e polvilho doce e azedo. Ademais, a escolha do tipo de queijo e do polvilho pode mudar totalmente o sabor e textura final do pãozinho.

Por conta disso, o pão de queijo tem muitas variações e receitas diferentes, bem como há diferentes tipos disponíveis no mercado, na sua forma congelada ou pré-pronta.

O que acontece é que normalmente assamos um pacote inteiro de pão de queijo ou preparamos uma receita que resulta em mais pães que podemos comer, assim, esse alimento acaba ficando para o dia seguinte.

O problema é que o pão de queijo dormido fica super emborrachado, murcho e não resta nada daquele sabor delicioso de quando ele sai do forno. Pensando nisso, trouxemos uma dica para você conseguir recuperar os pães do dia anterior:

Aprenda a recuperar o pão de queijo dormido

Fazer isso é muito fácil e rápido e você só precisa de um forno:

  • O primeiro passo é pré-aquecer o forno a 200ºC por 10 minutos;
  • Enquanto isso coloque seus pães de queijo dormidos em uma assadeira;
  • Pegue um borrifador e encha com água filtrada para espirrar sobre os pães;
  • Passados os 10 minutos, coloque a assadeira no forno e deixe os pães esquentarem por 4 a 5 minutos.

Por fim, quando esse tempo estiver completo basta retirar os pães do forno e aproveitar seu sabor e textura que parecem de um pão de queijo fresquinho!

Se você gostou dessa dica, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More