Google Chrome lança atualização URGENTE de segurança para download

A atualização traz correções para pelo menos cinco vulnerabilidades, quatro das quais são classificadas como de alto risco e uma crítica.

O Google lançou uma atualização crítica para o navegador Chrome que melhora sua segurança corrigindo uma vulnerabilidade de dia zero que os invasores já estão explorando.

A atualização traz correções para pelo menos cinco vulnerabilidades, quatro das quais são classificadas como de alto risco e uma crítica. Após a atualização, seu navegador Chrome deve estar executando a versão 96.0.4664.110.

Nas últimas notas de lançamento, o Google disse que a nova versão do navegador Chrome está disponível para Windows, Mac e Linux. Isso significa que as versões para celular e tablet do navegador Chrome provavelmente não incluirão a vulnerabilidade de dia zero, mas, para ficar mais seguro, recomendo que você atualize o navegador Chrome em seu telefone Android, tablet, iPhone ou iPad como assim que possível.

Uma das vulnerabilidades é classificada como crítica, o que significa que precisa de atenção urgente. O Google disse que esta vulnerabilidade – CVE-2021-4102 – afeta o motor JavaScript do Chrome, que pode permitir que hackers injetem e executem facilmente códigos maliciosos no computador visado.

Como os invasores já estão explorando essa vulnerabilidade, seus dados pessoais, assim como seu computador, podem estar em risco, portanto, instalar a nova atualização do Chrome torna-se essencial.

Os detalhes das outras quatro vulnerabilidades são escassos, mas como são classificados como “altos” nas notas de lançamento, eles também podem ser eficientes para permitir que hackers entrem em seu computador remotamente e talvez acessem seus dados sem o seu conhecimento. O Google geralmente restringe esses detalhes de vulnerabilidades até que a maioria dos usuários tenha instalado a atualização necessária.

Como atualizar seu navegador Chrome

É um processo simples. Basta ir para a seção Ajuda ou Sobre do navegador. Se houver uma atualização disponível para sua máquina, o Google fará o download automaticamente ou dará a você a opção de fazer o mesmo.

Assim que a atualização for baixada, basta clicar no botão Reiniciar para aplicar e reiniciar o navegador. Certifique-se de salvar os dados não salvos, pois reiniciar o navegador fechará todas as janelas e guias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More