Muffin de banana com coco: Receita perfeita para fazer em casa de forma fácil e prática

Aprenda a fazer essa receita deliciosa de muffin de banana com coco que leva menos de meia hora para ficar pronta.

O muffin é um bolinho de origem inglesa que, além de ser muito saboroso, também é super prático de fazer. Ademais, essa é uma sobremesa deliciosa que agrada a todos e ainda possui ingredientes que são fáceis de achar em casa. Portanto, nesse artigo, você vai conferir como fazer muffin de banana com coco. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Receita De Sorvete Chicabon Caseiro Com Poucos Ingredientes

Agora, aprenda a fazer sua receita de muffin de banana com coco e confira quais são os ingredientes necessários.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de bebida de coco;
  • 3 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 4 colheres (sopa) de nozes picadas;
  • 2 bananas-nanicas maduras em cubinhos;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • 3 colheres (sopa) de coco seco ralado.

Modo de preparo

Para preparar essa receita, primeiro você vai precisar misturar bem em um recipiente a bebida de coco, o óleo de coco, a farinha de trigo, as nozes, as bananas e o fermento em pó até formar uma massa homogênea. Depois, distribua a massa em oito forminhas para muffin e polvilhe o coco seco ralado. Por fim, leve ao forno médio-alto (200°C) por 20 minutos ou até dourar. Agora, é só servir e aproveitar!

Observações

Ainda, se achar necessário, faça algumas alterações de acordo com seu paladar, como por exemplo, adicionar castanhas de sua preferência. Se desejar, você ainda pode substituir metade de farinha de trigo por farinha de trigo integral. Além disso, você também pode trocar o óleo de coco por óleo de soja, canola, girassol ou qualquer óleo de sua preferência.

Por fim, agora que você já sabe como preparar essa receita de muffin de banana com coco, faça e aproveite. Essa é uma ótima receita para comer no lanche da tarde e além de ser muito fácil, também é deliciosa e agrada a todos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More