Aprenda a fazer chá de casca de melancia

A melancia tem muitos benefícios para o organismo e podemos aproveitá-los de várias formas. Aprenda como fazer o chá de casa de melancia.

Além da melancia ser uma fruta muito gostosa e refrescante, ela também apresenta alguns benefícios para a saúde desde a sua polpa até a casca. Aprenda nesse artigo como fazer o chá de casa de melancia.

É uma fruta originária da África que conquistou o mundo todo pelo seu sabor doce e por ser rica em água, sendo ótima para consumir em dias quentes de verão.

Sua polpa avermelhada possui licopeno: antioxidante eficiente no combate aos radicais livres e que ajuda a prevenir doenças cardíacas pois controla os níveis de LDL no organismo.

Por ser rica em água ajuda a manter o equilíbrio hídrico do corpo, o que é imprescindível para o seu bom funcionamento.

Além disso, a melancia tem outros benefícios, como:

  • Reduz a pressão arterial por conter magnésio e potássio;
  • Melhora a imunidade, pois contém vitaminas e sais minerais, em especial a vitamina C;
  • Protege a visão já que é rica em betacaroteno, zeaxantina e luteína;
  • Melhora a digestão por ser fonte de fibras que ajudam na fluidez do intestino;
  • Contribui para o bom funcionamento do cérebro, pois suas características antioxidantes combatem os radicais livres que aceleram o envelhecimento das células e as vitaminas do complexo B protegem os neurônios.

A sua casca também é cheia de vantagens para o nosso organismo, pois é rica em vitamina A, B6, zinco, potássio e magnésio.

Ademais, por ser fonte de citrulina pode auxiliar os atletas a ganharem peso de forma saudável, aumentar a libido e a parte branca da casa pode ser utilizada para massagear o rosto ou couro cabeludo, pois é adstringente e combate a caspa e queda de cabelo.

Como fazer o chá de casca de melância

É muito simples e você só vai precisar de uma fatia da casca de melancia e 480mL de água.

Não esqueça de higienizar bem a casca, assim você vai evitar pegar alguma infecção.

Para o chá basta cortar a fatia em pedaços menores, colocar na água e levar ao fogo. Quando a água estiver borbulhando abaixe o fogo e deixe assim por mais 5 minutos.

Depois só coar e servir do jeito que preferir: quente ou frio e adocicado ou não. Ao toma-lo com frequência você vai aproveitar mais seus benefícios.

Aproveitou essa dica? Que tal ler mais outros textos interessantes como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More