Saiba o que fazer para o seu cachorro parar de fazer xixi no chão de casa

Às vezes os cachorros marcam território dentro de casa e provoca um odor desagradável. Saiba como fazer o cachorro parar de urinar no chão.

Primeiramente, quem tem um pet em casa sabe como pode ser desagradável o odor do xixi quando eles resolvem fazer do chão de casa um banheiro. Além de odor forte, também há o risco que o xixi dos pets pode causar à saúde humana. Nesse artigo vamos dar dicas de como fazer o cachorro parar de urinar no chão.

Considerando a dificuldade que é ensinar aos nossos bichinhos, seguem dicas sobre como resolver essa situação sem prejudicar seu cachorro.

Como ensinar seu pet a fazer xixi no lugar certo

Antes de tudo é importante destacar que a alegria de ter um cachorro em casa só sabe quem experimenta. Entretanto, também sabemos as demandas que essa experiência nos impõe. Uma dessas demandas é a de ensinar ao nosso cachorro onde fazer xixi sem parecer, para ele, que é um sacrifício ou uma punição.

Por essa razão, ao ensinar o pet, é preciso muita delicadeza, perseverança e, sobretudo, muita paciência. Isso tudo é necessário porque não será em poucos dias que nosso amiguinho aprenderá o lugar certo para fazer o xixi.

É preciso estabelecer uma rotina ao ensinar. Deve-se escolher o lugar que você quer que ele associe com o momento de fazer xixi. Além disso, também é necessário entender qual é o momento ideal para dar o comando e providenciar uma recompensa sempre que ele acertar.

Vejamos as dicas para ajudar seu amigo de quatro patas a não fazer do chão de sua casa um banheiro:

Dicas

Em primeiro lugar, é importante estabelecer uma rotina e lembrar que os cachorros não possuem um relógio na bexiga. Então, para que ele se acostume, crie uma rotina de horários e ele vai se adaptar tranquilamente.

Em segundo lugar, caso ele esqueça e cometa um equívoco, ignore e mantenha a rotina.

Esses horários podem ser estratégicos: logo após acordar, após o cochilo, bem como antes de dormir.

Ao sair de casa, se ele ficar só, limite o espaço, sobretudo nessa fase de treino. Mas disponibilize para ele objetos que o induzam a entender o que é o certo, como por exemplo, tapetes higiênicos, jornal, cone, produtos estimuladores, etc.

Por fim, caso seu animal faça xixi fora do local, busque higienizar corretamente para que não fiquem odores. O faro deles é aguçado demais e onde ele sentir o cheiro do xixi ele vai se achar que aquele lugar é onde deve fazer. Use produtos que não agridam o animal que são encontrados em pet shops.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdo como esse? Acesse Escola Educação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More