Suco de limão com inhame: conheça seus benefícios e como fazer

Saiba como fazer um suco de limão com inhame, que pode te ajudar a melhorar sua imunidade e traz muitos outros benefícios para o organismo.

Pode parecer estranho utilizar inhame para fazer um suco, mas saiba que podemos usar outros ingredientes além de frutas para isso: verduras, tubérculos e legumes. Vale a pena experimentar esses novos sabores. Ademais, eles trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde e ajudam no bom funcionamento do organismo. Se quiser saber como fazer um delicioso suco de limão com inhame, então acompanhe a leitura!

Como o inhame pode te ajudar

Ele é um tubérculo que fornece muita energia: a cada 100g temos 97 kcal. O inhame é formado principalmente por fibras e carboidratos complexos e é fonte de vitaminas do complexo B, riboflavina, niacina, vitamina C e ácido fólico. Também detém muitos minerais, como potássio, ferro, cálcio e magnésio.

Portanto, por ser rico em tantos nutrientes, ele oferece muitos benefícios para o corpo humano, como:

  • Previne doenças do sistema cardiovascular: evita a hipertensão e regula os níveis de colesterol;
  • Aumenta a sensação de saciedade, então ajuda a perder peso e a manter massa magra no corpo;
  • Ajuda na excreção de toxinas do sangue;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Melhora a visão.

E o limão?

Como o limão é uma fruta cítrica, ele é rico em vitamina C que combate os radicais livres pelo organismo e ainda fortalece o sistema imunológico. Ademais, ele é rico em fibras que regulam o intestino e dão uma sensação de saciedade por mais tempo.

Outro ponto importante sobre essa fruta é que ela é fonte de limoneno, com propriedades antibacterianas e antifúngicas e podem auxiliar no tratamento e prevenção de doenças como gripes, candidíase e outras infecções.

Aprenda como fazer

Para isso você vai precisar de: um limão, um inhame pequeno e 1L de água, também pode utilizar açúcar ou mel para adoçar seu suco.

Então coloque o limão e metade da água para bater em um liquidificador até que misturem bem, é importante não bater por muito tempo para que o suco não fique amargo.

Em seguida, adicione o inhame cortado em pequenos cubos e sem a casca ao liquidificador e derrame o resto da água. Nesse momento você pode usar açúcar ou mel ao seu gosto.

Agora basta bater novamente até que a mistura fique bem homogênea, depois coe e aproveite o seu delicioso e nutritivo suco. Vale ressaltar que o indicado é consumi-lo de 3 a 4 vezes na semana para aproveitar seus benefícios.

Se você gostou dessa receita, então clique aqui e leia mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More