Aprenda agora como fazer um poderoso aromatizador utilizando gelatina

Confira dicas infalíveis de como acabar com o mau-cheiro do ambiente.

Quem não gosta de uma casa limpa e perfumada, não é mesmo? Ainda mais o banheiro, onde se encontram a maior parte dos germes e bactérias causadores do mau odor.

Portanto, confira agora como fazer um aromatizador de banheiro usando gelatina e resolva o problema do mau cheiro em seu lavabo. Acompanhe a leitura e saiba mais!

Leia mais: Chuveiro fraco: Aumente a potência da água com esse truque caseiro infalível

Como fazer aromatizador de ambientes caseiro

Esta receita é super fácil e deixará o seu banheiro muito perfumado e com aspecto de limpeza durante mais tempo. Todavia, é importante lembrar que o aromatizador de ambientes não exclui a necessidade de manter uma rotina de higienização do seu banheiro. Apenas faxinas frequentes farão com que o local fique livre de cheiros ruins, além de germes e bactérias.

Ingredientes:

Para preparar o seu aromatizador, você precisará de:

  • 6 gramas de gelatina incolor;
  • Meia colher de sopa de sal ou bicarbonato de sódio;
  • 20 gotas de uma essência da sua preferência;
  • 1 recipiente de plástico;
  • Água morna.

Modo de preparo:

Para começar a preparar a receita, é necessário dissolver as seis gramas de gelatina em um recipiente, juntamente com duas colheres e meia de água morna. Logo em seguida, adicione o bicarbonato de sódio ou o sal, e misture até que a solução se torne homogênea.

Após esse processo, coloque a mistura em outro recipiente, e só então adicione as gotas da essência que preferir. Assim, você evitará que o aroma fique no primeiro recipiente, utilizado apenas para dissolver a gelatina.

Feito isso, aguarde a solução secar, ela precisará ter uma textura de gel. Essa parte irá depender da temperatura da região em que more, podendo demorar de 3 a 7 horas para a gelatina endurecer. Pois quanto mais quente o local, maior será o tempo para que o aromatizador endureça. Passado esse tempo, espalhe os pedacinhos pelos cantos do banheiro, mas lembrando que não podem ser locais que sejam muito quentes, pois isso fará com que a gelatina derreta.

Ademais, este aromatizador caseiro, além de super eficiente em perfumar ambientes, é bastante econômico. Podendo ser feito com produtos que você tenha em casa ou facilmente achados por preços bem acessíveis em supermercados.

Gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More