Chuveiro fraco: Aumente a potência da água com esse truque caseiro infalível

As sujeiras dos canos podem bloquear a saída da água, aprenda como limpar!

Ter um chuveiro com baixa potência é extremamente desagradável, não é mesmo? Principalmente no verão, onde tendemos a tomar mais banhos por conta das altas temperaturas, mas esse momento que era pra ser de relaxamento, acaba sendo de total estresse.

Leia mais: Aprenda a economizar gás de cozinha com essas dicas!

O que você pode não saber é que a diminuição da potência da água se dá pelo fato de conter sujeiras no encanamento das casas que, por sua vez, entopem os buraquinhos do chuveiro. Então se quiser aprender como limpar os buraquinhos do chuveiro, acompanhe a leitura!

Aprenda a limpar os buraquinhos do chuveiro

Equipamentos necessários:

Para realizar esse truque você precisará de:

  • 1 saco plástico;
  • Meio copo de vinagre de álcool branco;
  • 1 copo de água morna;
  • Um barbante ou elástico.

Como fazer:

A primeira coisa que deve ser feita é desligar o disjuntor da casa, uma vez que vamos usar itens líquidos para limpar o chuveiro.

Para começar, garanta que o saquinho plástico não esteja com nenhum furo, para isso, assopre dentro dele. Logo em seguida, encha esse saquinho com o vinagre e a água morna, e amarre no chuveiro com o barbante ou elástico.

Deixe de ali por cerca de uma hora, todavia, quanto mais puder deixar a mistura agindo no chuveiro, melhor, pois fará com que as sujeiras que impregnam os furinhos saiam com mais facilidade.

Passado esse tempo, retire o saco plástico e abra o registro, você perceberá um resultado imediato, pois sem a sujeita ali, a água tem como sair de forma plena e sem empecilhos.

É ideal usar essa misturinha caseira durante a noite após todos da casa já terem tomado seus banhos, assim, a solução agirá com maior potência, garantindo um melhor resultado.

Pronto! Agora seu chuveiro funcionará como se estivesse novinho em folha novamente, assim, seus banhos voltarão a ser relaxantes e revigorantes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More