Diabetes: saiba como identificar sintomas que merecem atenção

Saiba quais os sinais de que os níveis de açúcar no sangue pode estar elevado para saber quando procurar um médico.

Nem sempre níveis de açúcar elevados no sangue podem ser em razão de uma doença como o diabetes, por exemplo. No entanto, esse é sim um motivo para prestar atenção ao que seu corpo está tentando falar.

Nos casos de diabetes, trata-se de uma doença um tanto quanto silenciosa, por isso, quanto antes o diagnóstico for realizado, melhor. Para que você saiba quais sintomas indicam que você pode estar com diabetes, leia o artigo na íntegra!

Leia mais: Conheça alguns sinais de que você pode estar com diabetes através dos pés.

Diabetes: por que precisamos ficar atentos?

A diabetes é muito conhecida por ser uma doença traiçoeira, principalmente por ser silenciosa. Aproximadamente 12,5 milhões de brasileiros possuem a doença, tornando-a a terceira maior causa de mortes no país.

Grande parte dessa gravidade acontece por, justamente, metade da população diabética não saber que possui a doença. Visto isso, é muito importante estar atento às mínimas alterações que ocorrem no corpo, para identificar essa doença o quanto antes. Veja quais são:

  • Muita sede e vontade excessiva de urinar

Por conta da doença, o açúcar acaba não sendo absorvido de forma adequada pelas células. Em consequência disso, ele se acumula na corrente sanguínea. No entanto, esse excesso ainda precisa ser expelido pelo organismo. Assim, os rins são acionados com frequência, fazendo com que o paciente urine muito, ficando desidratado e com muita sede.

  • Visão turva

Outro problema gerado pelo excesso de açúcar no sangue é o inchaço do cristalino (a lente dos olhos), o que acaba mudando sua forma e flexibilidade. Essa alteração diminui a capacidade de foco, deixando a visão embaçada.

  • Fadiga

Os altos níveis de açúcar no sangue também fazem com que o paciente canse de forma mais rápida do que o normal, ocasionando em alguns casos dores de cabeça crônicas. Por isso, são sintomas que precisam de atenção.

  • Fome

O açúcar proveniente dos alimentos, que deveria nos servir de energia, acaba não sendo aproveitado de forma adequada pelas células por conta da doença, o que faz com que o paciente sinta mais fome.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More