Conheça alguns sinais de que você pode estar com diabetes através dos pés

Uma das formas do corpo mostrar que algo está errado com o nível de açúcar no sangue é através de algumas características nos pés.

Uma das formas do corpo mostrar que algo está errado com o nível de açúcar no sangue é através de algumas características nos pés

A diabetes é uma doença que demonstra o aumento do nível de glicose no sangue. Por ser uma doença “silenciosa”, muitas pessoas descobrem que estão com ela no momento em que a doença está mais crítica. O que essas pessoas não sabem é que poderiam ter conhecimento que estavam desenvolvendo diabetes mais cedo se prestassem atenção nos pés. Por isso, entenda mais sobre como alguns sinais nos pés podem indicar diabetes.

Leia mais: Confira alguns exercícios ótimos para malhar a mente e evitar doenças

Entenda mais sobre a diabetes e como os pés podem sinalizar essa doença

A diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento dos níveis de glicose no sangue, chamada de hiperglicemia. Para funcionar adequadamente, as células precisam de um combustível, que é, obviamente, a glicose. Para que esse componente consiga entrar nas células, é necessário um hormônio conhecido como insulina, e é a baixa que faz com que as pessoas desenvolvam a diabetes.

Outro fator que algumas pessoas não sabem sobre a doença, é que existem dois tipos diferentes de diabetes. No tipo 1, a produção de insulina do pâncreas é insuficiente porque suas células sofrem com a destruição da autoimunidade. Já no tipo 2 ela se desenvolve como resultado de maus hábitos alimentares, sedentarismo e estresse urbano.

Relação da diabetes com os pés

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é a diabetes e quais são as suas principais causas, chegou a hora de informar o motivo pelo qual as pessoas devem sempre estar atentas para alguns sinais dos pés, a fim de ajudar na percepção da doença o mais cedo possível.

Os pés dos diabéticos são mais vulneráveis ​​a infecções porque o diabetes reduz o fluxo sanguíneo para as extremidades, fazendo com que cortes e outras feridas demorem mais para cicatrizar. De acordo com o Instituto de Diabetes e Doenças Digestivas Renais do Reino Unido, existem três sintomas significativos para os pés dos diabéticos: calor, vermelhidão e inchaço.

Dessa forma, ao identificar esses sinais constantemente na região dos pés é importante procurar um médico e averiguar mais profundamente o que pode estar causando isso, visto que isso pode ser um sinal de que o corpo está desenvolvendo a diabetes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More